Home » Cidades » ARIQUEMES – Curso de culinária leva renda extra para famílias na zona rural

ARIQUEMES – Curso de culinária leva renda extra para famílias na zona rural


A Prefeitura de Ariquemes, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Sindicato Rural, realizou um curso de culinária para moradores da linha 70, na BR 364.

O objetivo é incentivar o uso dos produtos locais, agregar valor e ainda transformá-los em fonte de renda. De acordo com a instrutora do curso, Rosane Lassen, o aprendizado é na verdade uma troca de experiências. “Ao todo foram produzidos mais de 30 tipos de receitas, doces e salgadas e o interessante é que pudemos fazer uma troca de informações, aprendemos juntos. Espero que esse conhecimento seja utilizado na rotina destas famílias.” Disse Rosane.

O curso teve duração de 32 horas e foi realizado na Escola Polo, Henrique Dias. Cerca 15 famílias participaram da ação. Uma das participantes é a dona Mirian Dantas Cajueiro, de 58 anos. A dona de casa conta que descobriu como utilizar muitos itens que em outras ocasiões seriam jogados ao lixo. “Estou maravilhada com as receitas que aprendi, simples e saborosas. Muitos produtos eu nem sabia que podia reutilizar.” Disse Mirian.

Fonte: Assessoria PMA

Fotos: Assessoria PMA

ARIQUEMES – Curso de culinária leva renda extra para famílias na zona rural Reviewed by on . A Prefeitura de Ariquemes, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Sindicato Rural, realizou um curso de culinária para moradores da linha A Prefeitura de Ariquemes, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Sindicato Rural, realizou um curso de culinária para moradores da linha Rating: 0

Leave a Comment

scroll to top