Home » Cidades » ARIQUEMES – Pelo menos 04 pessoas são diagnosticadas com hanseníase durante ação da Carreta da Saúde

ARIQUEMES – Pelo menos 04 pessoas são diagnosticadas com hanseníase durante ação da Carreta da Saúde


A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) divulgou nesta sexta-feira (27), os números de atendimentos realizados pela carreta da saúde entre os dias 23 e 24 de julho. Pelo menos 04 pessoas, uma delas, um adolescente de 15 anos, foram diagnosticadas com Hanseníase.

A carreta da saúde é um caminhão itinerante que atua como um Centro de Saúde Móvel, por meio do Projeto Novartis de combate á Hanseníase. A ação foi desenvolvida ao lado do Centro Cultural, num esforço conjunto com o Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde, e a Prefeitura Municipal.

Além de consultas para diagnóstico, a população teve acesso também, a outros serviços. Foram realizados 652 testes rápidos, 172 doses de vacinas e 251 aferições de pressão arterial, além de testes glicêmicos.

 

 

 

 

 

 

 
Fonte: Assessria PMA
Fotos: Assessria PMA

ARIQUEMES – Pelo menos 04 pessoas são diagnosticadas com hanseníase durante ação da Carreta da Saúde Reviewed by on . A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) divulgou nesta sexta-feira (27), os números de atendimentos realizados pela carreta da saúde entre os dias 23 e 24 de j A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) divulgou nesta sexta-feira (27), os números de atendimentos realizados pela carreta da saúde entre os dias 23 e 24 de j Rating: 0

Leave a Comment

scroll to top