Home » Direitos do Consumidor » Bancários entram em greve amanhã em Rondônia

Bancários entram em greve amanhã em Rondônia

 

 

 

“Cooperativas de crédito funcionam normalmente amanhã, em Rondônia”

 

 

 

 

Os bancários de Rondônia decidiram aderir à mobilização nacional e entram em greve amanhã. A mobilização em frente as agências, de acordo com o Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (Seeb-RO), começa a partir das 9h. Todos os bancários, funcionários das cooperativas de crédito e de casas lotéricas, estão sendo convocados para paralisação.
De acordo com o sindicato da categoria, a greve foi aprovada em assembleia geral realizada na sede do Sindicato no último dia 22 . “Não há momento mais importante do que agora para os bancários lutarem, irem às ruas e intensificar o combate contra essas iniciativas do governo ilegítimo de Michel Temer que visam somente acabar com a previdência, precarizar o trabalho e retirar direitos conquistados por meio de muitas lutas durante décadas, lutas feitas por greves fortes, mobilizações em que trabalhadores tiveram desconto de dias da greve e alguns demitidos. Mas somente por conta dessas greves é que hoje os trabalhadores possuem direitos, pois nada foi dado de graça”, disse José Pinheiro, presidente do Seeb-RO.

Greve de 2016

A última greve dos bancários aconteceu em outubro de 2016. De acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), a adesão foi de mais de 13 mil agências em todo o País, e o período foi o maior desde 2004. Foram mais de 30 dias de paralisação. Os bancários seguiram recomendação do Contraf aceitaram a contraproposta da Fenaban, que representa as empresas, de reajuste salarial de 8%, além de abono de R$ 3,5 mil e aumento em outros benefícios.
Fonte: Diário da Amazônia

Bancários entram em greve amanhã em Rondônia Reviewed by on .       "Cooperativas de crédito funcionam normalmente amanhã, em Rondônia"         Os bancários de Rondônia decidiram aderir à       "Cooperativas de crédito funcionam normalmente amanhã, em Rondônia"         Os bancários de Rondônia decidiram aderir à Rating: 0

Leave a Comment

scroll to top