Home » Justiça » Dez Varas do Trabalho do TRT14 são destaques no Índice de Desempenho da Justiça do Trabalho

Dez Varas do Trabalho do TRT14 são destaques no Índice de Desempenho da Justiça do Trabalho

 

 


 

 

 

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT14) teve destaque no Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho (IGest) contendo dez de suas Varas do Trabalho (VTs) com o melhor desempenho em todo país.

Destacam-se as Varas do Trabalho de Feijó e 1ª de Ji- Paraná, que estão em 1º lugar nas faixas de 501-750 e 1.001-1.500 processos respectivamente. Além disso, as VTs de Colorado D’ Oeste, Machadinho D’ Oeste, São Miguel do Guaporé, Guajará-Mirim, Cruzeiro do Sul, Jaru, Buritis e 7ª de Porto Velho também apresentaram alto desempenho em relação aos outros Estados.

O IGest foi desenvolvido pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho e visa sintetizar os indicadores de Acervo, Celeridade, Produtividade e Taxa de Congestionamento em relação à Força de Trabalho, adotados em consonância com os objetivos judiciários do Plano Estratégico da Justiça do Trabalho 2015-2020 de assegurar celeridade e produtividade na prestação jurisdicional, estimular a conciliação e as soluções alternativas de conflito, bem como ainda impulsionar as execuções trabalhistas e fiscais.

Durante a 1ª Reunião Extraordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), ocorrido em fevereiro deste ano, foi apresentado o resultado do Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho, no qual o TRT14, em 2017, figurou com três Varas do Trabalho (1ª VT de Ji-Paraná/RO, Colorado do Oeste/RO e Feijó/AC) entre as 50 com melhores desempenho do Brasil no Índice Nacional, com destaques para a 1ª Vara do Trabalho de Ji-Paraná que ficou na 17ª colocação, a Vara do Trabalho de Colorado do Oeste em 49ª colocação e a Vara do Trabalho de Feijó em 50ª colocação, das 1567 varas trabalhistas do país avaliadas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Secom/TRT14 (Rayane Medeiros | Supervisão: Celso Gomes)

Dez Varas do Trabalho do TRT14 são destaques no Índice de Desempenho da Justiça do Trabalho Reviewed by on .           O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT14) teve destaque no Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do           O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT14) teve destaque no Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Rating: 0

Leave a Comment

scroll to top