Home » Geral » Servidores sofrem com a falta de medicos para atendimento no Nupem (ATUALIZADA)

Servidores sofrem com a falta de medicos para atendimento no Nupem (ATUALIZADA)

 

 

 


 

 

 

 

Os servidores públicos que por motivos de doença precisaram se afastar de suas atividades profissionais e precisaram homologar seus atestados médicos na manhã desta segunda-feira (11), tiveram a mais ingrata das surpresas ao procurar o Núcleo de Perícias Médicas (NUPEM). Não havia médicos para prestar o devido atendimento aos servidores públicos.

No guichê de informações a única notícia era de que o médico poderia chegar a qualquer instante, contudo, o mais certo mesmo era que ele comapreça no período da tarde.

Enquanto não há definição, servidores da Capital e do.interior seguem sem ter seus afastamentos homologados e tendo seu tempo perdido, lembrando que os encaminhamentos feitos pelos órgãos de origem ao NUPEM tem validade de até 24h apenas.

Informações obtidas no local dão conta de que a situação é rotineira, prejudicando os servidores públicos que são expostos a uma demanda burocrática incapaz de ser atendida pelo poder público. Pior ainda seria a situação dos trabalhadores do interior do Estado que se deslocam, as vezes durante todas a noite, até a Capital para procederem a homologação de seus afastamentos médicos e que aqui dão com os “burros n’água.

“Se eu atrasar 15 minutos na minha secretaria meu chefe direto anota a falta no meu ponto e me manda para casa, e quando os médicos do NUPEM faltam um período, quem anota as faltas deles, se é que são anotadas?” Indagou um servidor revoltado com a situação a que foi exposto.

A reportagem do jornal eletrônico www.informarondonia.com.br, manteve contato com o Departamento de Comunicação Institucional do Estado que até o fechamento desta reedição da matéria não se dignou a dar uma resposta aos leitores e servidores públicos do Estado.

 

 

 

 

 

Fonte:InformaRondonia

Fotos:InformaRondonia

Servidores sofrem com a falta de medicos para atendimento no Nupem (ATUALIZADA) Reviewed by on .               Os servidores públicos que por motivos de doença precisaram se afastar de suas atividades profissionais e preci               Os servidores públicos que por motivos de doença precisaram se afastar de suas atividades profissionais e preci Rating: 0

Leave a Comment

scroll to top