Home » Cidades » OURO PRETO D’OESTE – Prefeitura em cheque: Aprovados em concurso público protocolam denúncia no MP

OURO PRETO D’OESTE – Prefeitura em cheque: Aprovados em concurso público protocolam denúncia no MP


Enfermeiros aprovados no último concurso realizado pela prefeitura de Ouro Preto D’Oeste entraram com uma denúncia no Ministério Público contra o executivo local por não serem convocados sendo que há carência de mão-de-obra para a saúde municipal e ao invés de contratar os aprovados a administração da cidade decidiu nomear nas vagas destinadas a enfermeiros, profissionais de outras áreas.

Os enfermeiros aprovados em concurso público até tentaram argumentar com a prefeitura municipal, protocolando ofício detalhando a situação a qual foram submetifods. Contudo, não teriam sido atendidos. Diante da situação eles decidiram protolocar a denuncia junto ao MP sob número 2018001010017809.

A denúncia feita pelos profissionais de Enfermagem colocam a administração daquela localidade conta a parede, conforme o advogado de um dos concursados aprovados no certame de 2016, deveriam ter sido contratados os primeiros candidatos, no entanto, a prefeitura preferiu nomear nas vagas, profossionais que não são enfermeiros, incorrendo, portanto, em desvio de função destes trabalhadores. A comprovação da denúncia pode ser feita através dos contra-cheques dos servidores abaixo:

Além de não ter contratado os aprovados no concurso público, três enfermeiros, dos sete que fazem parte do quadro de servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Ouro Preto D’Oeste, estão em desvio de função, segundo denúncia que foi apresentada ao jornal eletrônico www.informarondonia.com.br.

Conforme o documento apresentado na prefeitura municipal os candidatos que, em tese, deveriam ter sido convocados em caráter imediato, não se apresentaram para tomar posse quando convocados o que deveria ter provocado a convocação imediata dos próximos na lista de aprovados, contudo, o que houve foi a contratação de portariados para suprir a necessidade de profissionais na área da saúde daquela localidade.

Fonte: InformaRondonia

OURO PRETO D’OESTE – Prefeitura em cheque: Aprovados em concurso público protocolam denúncia no MP Reviewed by on . Enfermeiros aprovados no último concurso realizado pela prefeitura de Ouro Preto D'Oeste entraram com uma denúncia no Ministério Público contra o executivo loca Enfermeiros aprovados no último concurso realizado pela prefeitura de Ouro Preto D'Oeste entraram com uma denúncia no Ministério Público contra o executivo loca Rating: 0

Leave a Comment

scroll to top