Home » Colaboradores » PSICOLOGIA AO SEU ALCANCE – Emagrecendo durante as festas de fim de ano

PSICOLOGIA AO SEU ALCANCE – Emagrecendo durante as festas de fim de ano

Flavio Melo Ribeiro (Foto: Arquivo Viver – Atividades em Psicologia)
Psicólogo Flávio Melo Ribeiro
CRP12/00449
flavioviver@gmail.com (*)

Estamos chegando ao final das festas de fim de ano, mas a comida ainda é farta e o período da engorda continua nesse início das férias. O que fazer? Aceitar que está declarada a abertura do primeiro botão da calça. Não! Dizer que a comida não é assim tão boa? Não adianta, pois ela continua deliciosa. Fazer uma promessa fervorosa de que não irá comer tanto nos próximos dias? Não adianta, pois a promessa sempre se mostra frágil, pois basta uma pequena frase como: inicio a dieta na segunda-feira, para tirar todo o seu efeito. Então qual é a saída para não engordar diante de tanta comida gostosa a disposição? É fazer a escolha de ser magro. E para ser magro significa não ingerir mais calorias do que se consegue gastar a ponto de engordar. Sim, é simples, mas nem por isso fácil.

Manter o foco no que se quer é algo difícil, não apenas quanto ao emagrecimento, mas em relação a quase tudo na vida. Tanto que uma das características das pessoas mais bem sucedidas é foco no que constroem. Da mesma forma em relação ao próprio corpo, ninguém vai engordar porque comeu um pouco mais nas festas de fim de ano, se logo depois voltar ao seu estilo de vida que a mantém magra. Como também ninguém vai emagrecer porque um dia comeu uma salada. O resultado do peso do corpo está na constância do que come e gasta de energia.

Mudar o estilo de vida com relação à comida e atividade física não se dá de um dia para o outro, nem a mudança precisa ser radical. Pode haver deslizes, mas no passar dos meses a quantidade de dias que conseguir manter o foco numa dieta é que irá definir o resultado. Então se você comeu mais do que devia nessas festas de fim de ano, ainda resta uma esperança, mas não pode se deixar derrotar. É focar no corpo que deseja alcançar e escolher fazer atividade física e uma alimentação saudável. 2018 é o ano em que irei lhe acompanhar no emagrecimento. Assista os vídeos no meu canal do YouTube.

Psicólogo Flávio Melo Ribeiro
CRP12/00449

A Viver – Atividades em Psicologia desenvolveu programas psicoterapêuticos que possibilitam ser trabalhados em grupos e individual.
flavioviver@gmail.com (48) 9921-8811 (48) 3223-4386
Página no Facebook: Viver – Atividades em Psicologia
Canal no Youtube: Flávio Melo Ribeiro

PSICOLOGIA AO SEU ALCANCE – Emagrecendo durante as festas de fim de ano Reviewed by on . Flavio Melo Ribeiro (Foto: Arquivo Viver – Atividades em Psicologia) Psicólogo Flávio Melo Ribeiro CRP12/00449 flavioviver@gmail.com (*) Estamos chegando ao fin Flavio Melo Ribeiro (Foto: Arquivo Viver – Atividades em Psicologia) Psicólogo Flávio Melo Ribeiro CRP12/00449 flavioviver@gmail.com (*) Estamos chegando ao fin Rating: 0

Leave a Comment

scroll to top