19 de janeiro de 2021

Home » Cidades » Idosos Fazem Visita Técnica na Estação de Tratamento de Água em Rolim de Moura

Idosos Fazem Visita Técnica na Estação de Tratamento de Água em Rolim de Moura

Ação faz parte do calendário das ações da secretaria de assistência social para 2019.

 

Mais de 100 idosos que semanalmente se reúnem no Centro de Convivência do Idoso de Rolim de Moura-CCI visitaram na manhã desta quarta-feira, 27, a estação de tratamento de água- ETA da concessionária “Águas de Rolim”. A ação faz parte do calendário das ações que a secretária de Ação Social- Carla Schock definiu no início do ano com a equipe da Semas, das atividades que serão desenvolvidas esse ano.

 

Os idosos foram recepcionados pelo coordenador social da empresa Diecson Prado que ministrou uma palestra educativa sobre o Uso consciente da água e respondeu perguntas para sanar dúvidas das pessoas que visitaram o local.

 

A diretora do CCI, Sônia Aparecida Palhano, disse que o objetivo da visita foi de apresentar aos integrantes do centro como a empresa funciona e sobre o tratamento da água desde a captação ate chegar à torneira das residências.

 

Durante o evento, além da palestra, os idosos receberam revistas e panfletos com informações sobre o consumo de água sem desperdício.

 

“Recebê-los nesta manhã para essa visita técnica na ETA, falamos sobre água tratada, hidrômetro entre outros temas, isso faz parte do Programa Portas Abertas, onde a empresa através de sua responsabilidade social demonstra ética e transparência e oportuniza o dialogo com a sociedade de forma ética e transparente” informou o coordenador da concessionária. Após a palestra, todos os presentes foram convidados a saborear o café da manhã que foi servido no local.

 

O vice-prefeito Fabrício Melo representou o município no evento e parabenizou a concessionária por abrir as portas para a comunidade com informações relevantes. “A empresa que se instalou na nossa cidade depois da licitação na gestão do prefeito Luizão, tem feito o diferencial para os clientes de Rolim de Moura para ter abastecimento e consumo de água de qualidade”, destacou Fabrício.

 

Aos 76 anos de idade, o senhor Antônio da Silva, freqüenta o CCI há 13 anos. Ele disse que ficou muito contente em conhecer o local, considerou importantes as explicações durante a palestra. “A gente paga e nem sabia como funcionava o hidrômetro, agora estamos sabendo tudo”, afirmou de forma simpática seu Antonio.

Assessoria

Idosos Fazem Visita Técnica na Estação de Tratamento de Água em Rolim de Moura Reviewed by on . Ação faz parte do calendário das ações da secretaria de assistência social para 2019.   Mais de 100 idosos que semanalmente se reúnem no Centro de Convivên Ação faz parte do calendário das ações da secretaria de assistência social para 2019.   Mais de 100 idosos que semanalmente se reúnem no Centro de Convivên Rating:
scroll to top