24 de janeiro de 2021

Home » Geral » Consumidores indignados com os preços abusivos da Energisa agridem trabalhadores

Consumidores indignados com os preços abusivos da Energisa agridem trabalhadores

Os casos foram registrados na última quarta-feira (30), em pontos distintos da zona Leste de Porto Velho, quando dois funcionários da Energisa, concessionaria detentora do serviço de energia elétrica em Rondônia, foram atacados por clientes.

No bairro Flodoaldo Pontes Pinto, um trabalhador foi cumprir uma determinação de corte e acabou sofrendo sérias ameaças de mortes, sendo também agredido pelo dono da casa, que ainda tomou o crachá. A vítima, pai de família com medo de morrer, pois o agressor ameaçava tirar algo da cintura, foi embora e retornou com a polícia, e registrou ocorrência.

No bairro Agenor Martins de Carvalho, outro trabalhador foi realizar corte e também foi intimidado por um morador. Na ocasião, o dono da casa chutou escada, quebrou retrovisor da viatura e arremessou uma pedra no para-brisas, que ficou destruído.

O homem seguindo vitimas e testemunhas, ligou para o 190 e disse a polícia que ia matar os eletricistas. O caso foi parar na Central de Flagrantes.

Energisa repúdia

A Energisa Rondônia repudia a agressão aos colaboradores da Rondonorte, que presta serviço à concessionária, durante a manhã desta quarta-feira (30) em Porto Velho. Os funcionários estavam no imóvel em um atendimento de rotina, que foi autorizado pela cliente, quando o rapaz chegou proferindo ameaças e sacodindo a escada na tentativa de derrubar o colaborador. Em seguida, lançou uma pedra no veículo que danificou o vidro.

Tais atitudes poderiam ter consequências sérias e não contribuem em nada com a excelência no padrão de atendimento que a empresa tenta implementar desde que chegou a Rondônia, tendo inclusive oferecido mais de 200 mil horas de treinamento em pouco mais de um ano e meio. A Energisa vem investindo em tecnologias no sentido de coibir quaisquer tipos de excessos como os desta quarta-feira. Parte de suas equipes tem seus uniformes equipados com câmeras, que gravam todas as ações, por exemplo,

A empresa lamenta, porém, que este não seja um caso isolado. Episódios como esse tem sido recorrentes e chegam a ser incentivados por alguns agentes em redes sociais e outros canais. A empresa informa que tomará todas as medidas cabíveis junto às autoridades competentes sempre que ocorrerem e não medirá esforços para proteger colaboradores e clientes. Os colaboradores da Energisa, próprios e terceirizados, trabalham 24 horas por dia, de domingo a domingo, faça chuva ou faça sol, para levar mais conforto e segurança às famílias rondonienses. São homens e mulheres, chefes de famílias, mães, pais, filhos (as) e irmãos, que tal como qualquer outro trabalhador (a), merecem respeito e tratamento digno. Desde que assumiu a concessão em Rondônia, a Energisa já investiu cerca de R$ 1 bilhão em construções e manutenções preventivas. Além de contribuir na geração de emprego e renda através da ampliação de 50% do seu quadro de colaboradores. Investimentos que refletiram no aumento da qualidade da energia, item fundamental para a vida moderna.

Fonte:JH Notícias

Consumidores indignados com os preços abusivos da Energisa agridem trabalhadores Reviewed by on . Os casos foram registrados na última quarta-feira (30), em pontos distintos da zona Leste de Porto Velho, quando dois funcionários da Energisa, concessionaria d Os casos foram registrados na última quarta-feira (30), em pontos distintos da zona Leste de Porto Velho, quando dois funcionários da Energisa, concessionaria d Rating:
scroll to top