23 de janeiro de 2021

Home » Ariquemes » Passa de 650 os infectados pelo coronavírus em Rondônia; foram quase 70 novos casos em 24 horas e mortos já são 23

Passa de 650 os infectados pelo coronavírus em Rondônia; foram quase 70 novos casos em 24 horas e mortos já são 23

PORTO VELHO – O avanço do coronavírus em Rondônia é assustador e exige a cada dia tomada de providências no campo da saúde, mas também no comportamento coletivo. Neste sábado, 2, a quantidade de casos confirmados oficialmente chegou a 654, 69 de ontem para hoje.

Em Porto Velho, onde se vê pessoas amontoadas em filas de banco e muitas resistente ao uso da máscara, foram registrados 52 casos nas últimas 24 horas.

O número de pessoas que morrem em decorrência da infecção também começa a crescer e neste sábado chegou a 23.

A triste realidade é que a cada dia o número de curados cresce bem menos que os casos de novos infectados.

Segundo dados da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau),  69 novos casos de Coronavírus foram registrados em Rondônia, a maioria em Porto Velho. Os mortos já são 23.

Veja, na íntegra, o Boletim 46 da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado no final da tarde deste sábado, 2:

COVID-19

Edição 47 – Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga os dados referentes ao coronavírus (Covid-19) no Estado.

Até a tarde de sábado (2) foram consolidados os seguintes resultados para Covid-19 em Rondônia:

Casos confirmados – 654

Pacientes recuperados – 154

Óbitos – 23

Pacientes internados – 69

Casos confirmados – 45

Casos suspeitos – 24

Testes Realizados – 2.958

Aguardando resultados do Lacen – 135

CONFIRMADOS POR MUNICÍPIOS

Os 654 casos confirmados para Covid-19 são nas seguintes localidades:

473 em Porto Velho;

84 em Ariquemes;

32 em Ji-Paraná;

15 em Urupá;

10 em Ouro Preto do Oeste;

06 em Guajará-Mirim;

05 em Jaru;

04 em Rolim de Moura;

03 em Buritis;

03 em Candeias do Jamari

03 em Governador Jorge Teixeira;

03 em Vilhena;

02 em Cacoal;

01 em Alta Floresta;

01 em Alto Paraíso;

01 em Campo Novo;

01 em Cabixi;

01 em Cujubim;

01 em Espigão do Oeste;

01 em Itapuã do Oeste;

01 em Novo Horizonte do Oeste;

01 em Pimenta Bueno;

01 em Primavera de Rondônia;

01 em Vale do Anari.

Neste sábado foram confirmados 69 novos casos de covid-19 em Rondônia, 52 destes em Porto Velho, sete em Ariquemes, três em Ouro Preto do Oeste, dois em Guajará-Mirim, um em Alta Floresta, um em Cabixi, um em Cacoal, um em Campo Novo e um em Vilhena.

INTERNADOS POR MUNICÍPIOS

Dos 45 pacientes internados confirmados, 42 são em Porto Velho, sendo 28 no Cemetron, 13 na Unidade de Assistência Médica Intensiva (AMI); um adulto no Hospital de Base Doutor Ary Pinheiro. Há, também, dois pacientes internados no Hospital Regional de Cacoal (HRC) e um paciente internado no Hospital Regional de Buritis.

Os 24 pacientes internados com suspeita de Covid-19 são em Porto Velho, sendo nove no Centro de Medicina Tropical (Cemetron), 12 adultos e uma criança no Hospital de Base Doutor Ary Pinheiro, um adulto no Hospital e Pronto Socorro João Paulo II e uma criança no Hospital Infantil Cosme e Damião.

UTI

Em Rondônia, há 23 pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI); cinco com suspeita de Covid-19 e 18 confirmados.

A Agevisa ressalta que os dados não são lidos e atualizados imediatamente pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), por isso há atraso (delay) no registro de casos que estão sendo acompanhados diariamente por equipes de saúde nos municípios.

Para mais detalhes acesse o Painel Interativo da COVID-19 em Rondônia, através do endereço: covid19.sesau.ro.gov.br

Fonte: Secom – Governo de Rondônia

Texto: Mineia Capistrano – Fotos: Daiane Mendonça

Passa de 650 os infectados pelo coronavírus em Rondônia; foram quase 70 novos casos em 24 horas e mortos já são 23 Reviewed by on . PORTO VELHO - O avanço do coronavírus em Rondônia é assustador e exige a cada dia tomada de providências no campo da saúde, mas também no comportamento coletivo PORTO VELHO - O avanço do coronavírus em Rondônia é assustador e exige a cada dia tomada de providências no campo da saúde, mas também no comportamento coletivo Rating:
scroll to top