19 de janeiro de 2021

Home » Cidades » Colaboradores da Aegea Rondônia participam de doação voluntária de sangue

Colaboradores da Aegea Rondônia participam de doação voluntária de sangue

dezembro 2, 2020 9:27 am by: Category: Cidades, Destaques Leave a comment A+ / A-

Cuidar da saúde é da nossa natureza

Neste mês, os colaboradores das unidades da Aegea Rondônia se reuniram em uma ação pela vida e para ajudar o próximo. Aproximadamente 25 funcionários já realizaram doação de sangue, a expectativa é que esta semana o número aumente ainda mais. A mobilização foi promovida pela área de recursos humanos buscando reforçar o Programa Voluntariado, que visa fomentar ações sociais com iniciativas de colaboradores de maneira prática, contribuindo para que o trabalho voluntário seja um valor dentro da empresa.

Vanessa Andrade, responsável pelo setor de RH conta que um simples gesto pode ajudar muitas pessoas, até salva-las. “Levamos mais dignidade para às famílias nas cidades onde atuamos, com o abastecimento de água tratada, coleta e tratamento de esgoto. Nosso propósito é ir além, neste caso, mobilizando e explicando a importância de ser um doador de sangue, é fato que com a Covid-19, os hemocentros estão com os estoques mais baixos, então, zelando pela integridade dos colaboradores reforçamos por meio de programas que vale apena doar sangue”.

Andrade conta ainda que, “antes de promover a ação de voluntariado, realizamos palestras em formato de live com debates sobre o tema, colaboradores tiraram dúvidas e estavam mais confiantes para doar. Este ano é a segunda vez que mobilizamos as doações de sangue dentro do grupo, esta edição está sendo um sucesso, estamos felizes com o engajamento”, finalizou.

Diecson do Prado, coordenador do setor de responsabilidade social da Aegea Rondônia, destaca que esta é uma das iniciativas da empresa para se aproximar ainda mais da comunidade, proporcionando segurança e bem estar. “Procuramos sensibilizar os doadores, que não seja apenas algo momentâneo, mas que eles saibam da importância da regularidade, de doar sempre. É muito importante que outras empresas incentivam seus funcionários a fazerem a doação, é uma grande responsabilidade”, pontuou.

O colaborador Leonardo Gomes da unidade de Ariquemes, aproveitou o incentivo da empresa e fez sua primeira doação de sangue. Ainda um pouco nervoso conta que a sensação de saber que está ajudando outras pessoas é bem gratificante. “Fico feliz em trabalhar em uma empresa que proporciona este tipo de ação, estou auxiliando no amparo de outras vidas”, disse.

“Foi minha primeira doação, uma experiência muito boa. Fiquei surpreso na quantidade de pessoas que serão beneficiadas com apenas uma bolsa de sangue. Ajudar faz bem, aqui cada gota conta”, ressaltou, Eleandro Santos, supervisor de serviços da Águas de Rolim de Moura.

“Saímos de Pimenta Bueno e fomos até ao hemocentro mais próximo, em outra cidade realizar nossa doação de sangue. Voluntários, sabendo que estamos fazendo a diferença”, contou Paula Bicalho, agente comercial da Águas de Pimenta Bueno.

Aegea Rondônia faz parte do grupo Aegea Saneamento, a maior empresa privada do setor de saneamento do país, operando em 126 municípios. No Estado ela está presente em quatro cidades, atuando com os serviços de abastecimento de água tratada e coleta e tratamento de esgoto, como Águas de Ariquemes, Águas de Buritis, Águas de Rolim de Moura e Águas de Pimenta Bueno.

 

 

 

Fonte e foto: ASSESSORIA

Colaboradores da Aegea Rondônia participam de doação voluntária de sangue Reviewed by on . Cuidar da saúde é da nossa natureza Neste mês, os colaboradores das unidades da Aegea Rondônia se reuniram em uma ação pela vida e para ajudar o próximo. Aproxi Cuidar da saúde é da nossa natureza Neste mês, os colaboradores das unidades da Aegea Rondônia se reuniram em uma ação pela vida e para ajudar o próximo. Aproxi Rating: 0

Leave a Comment

scroll to top