16 de janeiro de 2021

Home » Política » Adelino Follador prestigia posse do novo diretor do IFRO de Ariquemes e acompanha entrega de equipamentos e veículo

Adelino Follador prestigia posse do novo diretor do IFRO de Ariquemes e acompanha entrega de equipamentos e veículo

Associação dos Deficientes Físicos foi contemplada com um veículo para atender as demandas

Na manhã de sexta-feira (29), o deputado Adelino Follador (DEM) participou da cerimônia de posse do novo diretor geral do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) de Ariquemes, Ênio Gomes. O evento contou com a participação do reitor Uberlando Leite, servidores, autoridades do município e alunos.

Na ocasião, Adelino reforçou o compromisso de parceria com a instituição e destacou sua importância e qualidade na formação de jovens de toda região. “Desejo muito sucesso ao novo diretor, certamente não terá uma tarefa fácil ao substituir o competente e querido professor Osvino Schmidt”, disse.

Em seguida, o parlamentar participou da 5ª Conferência Municipal do idoso, no auditório do Ministério Público de Ariquemes. Com eixos voltados a temas como: o enfrentamento da violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa, o papel dos Conselhos de Direitos, os desafios de envelhecer no século XXI e a criação de Políticas Públicas, entre outros.

“Esse evento é muito importante, pois é através dessas discussões que surgem novas ideias, que trazem inovações nas políticas voltadas a assistência dos idosos’, argumenta Adelino.

 

Academia ao ar livre 

Adelino finalizou a agenda de compromissos do dia, participando da inauguração de uma academia ao ar livre, entregue para os moradores de Governador Jorge Teixeira. Os equipamentos foram adquiridos através de emenda parlamentar de autoria do deputado.

 

Entrega de veículo 

Na manhã de sábado (30), Adelino participou da inauguração do barracão de eventos e outras reformas de infraestrutura da Associação dos Deficientes Físicos de Ariquemes (Asdefari). Durante a cerimônia, houve ainda a entrega de um veículo, adquirido através de emenda parlamentar de autoria de Follador.

“Parabenizo toda direção da associação, que tem feito um grande trabalho de apoio e assistência aos deficientes físicos do município, se tornando uma referência de amparo a estes cidadãos, por isso, é muito importante nossa parceria, mais uma vez me coloco a disposição para continuar colaborando naquilo que for possível”, ressalta.

 

Entrega de calcalhadeira 

O deputado participou também da entrega de uma calcalhadeira para a Associação dos Pequenos Produtores Rurais (Aspalmaqui), na Linha MA-15, em Machadinho do Oeste. A máquina foi adquirida através de emenda parlamentar de sua autoria.

“Atendemos ao pedido do vereador Nego Toledo e do presidente da Associação, José 10, para ajudar dezenas de pequenos agricultores na melhoria da produtividade e consequentemente na renda destas famílias”, diz.

 

Pontes danificadas 

Ainda no sábado, Adelino verificou a situação de duas pontes na RO-257, sobre o rio da Onça e rio Vermelho, que liga o distrito do 5º BEC e os municípios de Machadinho e Vale do Anari a Ariquemes.

De acordo com o parlamentar, com a subida das águas, as pontes ficaram completamente comprometidas, sendo necessário a interrupção de tráfego.

“É mais uma região que tem o acesso extremamente dificultado. O DER precisa acordar, as ações feitas, são poucas diante de tantos problemas, o governo tem que criar medidas de urgência para amenizar os problemas, ou teremos prejuízos incalculáveis na lavoura e outros setores, e infelizmente a população é quem paga o pato”, afirma.

 

Preocupação 

Após saber do rompimento de duas barragens no distrito de Oriente Novo, em Machadinho do Oeste, Adelino explicou que há tempos vem alertando sua preocupação com as barragens do Brasil.

“Temos alertado as autoridades para que se tome medidas urgentes, antes que aconteça algumas tragédias, são várias com classificação de alto risco. Graças a Deus não tivemos mortes de pessoas em Oriente Nove, porém, os danos ambientais ainda são incalculáveis, além de rodar sete pontes, isolando diversas comunidades”, conclui.

Fotos e Texto: Assessoria

Adelino Follador prestigia posse do novo diretor do IFRO de Ariquemes e acompanha entrega de equipamentos e veículo Reviewed by on . Associação dos Deficientes Físicos foi contemplada com um veículo para atender as demandas Na manhã de sexta-feira (29), o deputado Adelino Follador (DEM) parti Associação dos Deficientes Físicos foi contemplada com um veículo para atender as demandas Na manhã de sexta-feira (29), o deputado Adelino Follador (DEM) parti Rating:
scroll to top