26 de janeiro de 2021

Home » Política » Quatro Prefeitos de Rondônia foram vencedores do Prêmio Sebrae prefeito empreendedor em Porto Velho

Quatro Prefeitos de Rondônia foram vencedores do Prêmio Sebrae prefeito empreendedor em Porto Velho

Os quatro prefeitos vencedores foram: Evandro Marques de Monte Negro, na categoria Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios; Glaucione Rodrigues de Cacoal, na categoria Inovação e Sustentabilidade; João Gonçalves Júnior, na categoria Pequeno Negócios no Campo; e Sheila Flávia de Chupinguaia, na categoria Compras Governamentais de Pequenos Negócios.

Gestores municipais concorreram com projetos que deram resultados comprovados em diversas categorias

Como ser um prefeito inovador e com ótimos resultados de gestão? No X Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor foi difícil saber quem mais se destacou. A premiação aconteceu nessa terça feira (2), no auditório do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), em Porto Velho. Participaram do evento: prefeitos e administradores dos municípios do estado, diretoria executiva do Sebrae em Rondônia e convidados. Doze prefeitos com dezesseis projetos, em diversas categorias concorreram ao prêmio, mas apenas quatro foram vencedores e vão concorrer ao prêmio na etapa nacional em Brasília.

O programa Sebrae Prefeito Empreendedor é um reconhecimento aos gestores públicos municipais de Rondônia que implantaram projetos com resultados comprovados e com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município.

Os projetos foram analisados por consultores do Sebrae em Rondônia e um deles foi Cláudio Scavassa. “Os municípios que aderiram ao projeto receberam a consultoria do Sebrae onde visitamos as cidades. Nós demos toda orientação necessária para construção do projeto e fizemos um acompanhamento até a etapa de validação desses projetos. Chegar a esse momento da premiação é um reconhecimento a esses gestores.”, explanou o consultor.

“São projetos muito bons de todos que participaram e os quatro vencedores vão nos representar muito bem no Prêmio Prefeito Empreendedordo Brasil. Nos já tivemos destaques, na VI edição, o então prefeito de Ariquemes, Confúcio Moura foi o ganhador, na categoria dele em nível nacional. Temos outros prefeitos que já participaram com êxito em mais de uma edição. É sem dúvida um estímulo às prefeituras desenvolverem outros projetos e participarem porque no final quem ganha é a população e o estado de Rondônia.”, disse Daniel Pereira, superintendente do Sebrae em Rondônia.

Para o presidente do Conselho Deliberativo do Estado (CDE), Hélio Dias, esse prêmio é um reconhecimento às boas gestões, boas práticas. “O Sebrae está de parabéns por ter colocado esse prêmio a nível de estado, para que possamos conhecer os bons gestores que tem realmente empreendido de forma decisiva em projetos que atendam à sociedade em várias áreas.”, afirmou Hélio.

Um dos quatro vencedores do X Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor foi João Gonçalves, prefeito de Jaru. “Poder estar participando desse evento é um grande incentivo. O Sebrae trouxe para gente oportunidade para expor e divulgar um pouco os nossos trabalhos.”, concluiu o prefeito.

Prêmio Prefeito Sebrae Empreendedor foi dividido nas seguintes categorias: Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios; Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico; Compras Governamentais de Pequenos Negócios; Pequenos Negócios no Campo (o mais concorrido); Inovação e Sustentabilidade ; Empreendedorismo nas Escolas; Desburocratização e Implementação da Rede Simples e Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendedor Individual (MEI).

Quatro Prefeitos de Rondônia foram vencedores do Prêmio Sebrae prefeito empreendedor em Porto Velho Reviewed by on . Os quatro prefeitos vencedores foram: Evandro Marques de Monte Negro, na categoria Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios; Glaucione Ro Os quatro prefeitos vencedores foram: Evandro Marques de Monte Negro, na categoria Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios; Glaucione Ro Rating:
scroll to top