24 de janeiro de 2021

Home » Geral » Bairro Aponiã pede socorro

Bairro Aponiã pede socorro

Moradores do bairro Aponiã reclamam da falta de policiamento e do aumento dos assaltos e roubos em plena luz do dia

É uma cena que se repete, ultimamente, dia e noite no bairro Aponiã: gritos de pessoas que reclamam que foram assaltadas. Na última sexta-feira na rua Gregório Alegre, por exemplo, próximo do Escola Estadual 4 de Janeiro, uma garota vinha na sua bicicleta quando dois marginais a abordaram para roubar o seu celular mostrando uma arma. Ela resistiu e foi violentamente jogada no chão, mas, gritou muito alto por socorro, o que fez os dois desistirem e correr.

Mas, são constantes os assaltos ou tentativas quando as pessoas vão entrar, ou sair, de suas casas ou nos carros. No último dia de outubro, uma moça teve sua moto roubada por dois homens numa motocicleta, armados. O medo é uma tônica também nas imediações do Comemania e do Tacacá da Kombi, onde uma senhora passou mal depois de
um assalto.

Ruim é que as reclamações feitas junto à Polícia Militar não tem surtido efeito. Não se faz uma vigilância continua, pois, em particular, um dos militares disse que falta combustível para manter uma ronda e o box da PM, que existia, próximo foi desativado.

Também, no caso da garota que escapou com ferimentos de ter seu celular roubado, ao se ligar para a Polícia Militar se teve a resposta de que “Não há o que fazer. Foi só uma tentativa de assalto”.

Enquanto não se faz nada os moradores morrem de medo e organizam-se em grupos de whatsapp para ajudar uns aos outros em caso de necessidade. O fato real é que o bairro vive um clima de terror com as pessoas tendo medo de sair até de carro, de vez que, quando algum motociclista encosta do seu lado, o receio de assalto é imediato. Por
isto, o bairro pede socorro aos meios de comunicação e vão solicitar apoio para que seja restaurada a tranquilidade.

Fonte: GENTE DE OPINIÃO

Bairro Aponiã pede socorro Reviewed by on . Moradores do bairro Aponiã reclamam da falta de policiamento e do aumento dos assaltos e roubos em plena luz do dia É uma cena que se repete, ultimamente, dia e Moradores do bairro Aponiã reclamam da falta de policiamento e do aumento dos assaltos e roubos em plena luz do dia É uma cena que se repete, ultimamente, dia e Rating:
scroll to top