23 de janeiro de 2021

Home » Cidades » ARIQUEMES – Prefeitura recebe duas ambulâncias para o SAMU

ARIQUEMES – Prefeitura recebe duas ambulâncias para o SAMU

fevereiro 4, 2018 9:08 am by: Category: Cidades, Destaques, Saúde Leave a comment A+ / A-


Os veículos que custaram aproximadamente trezentos e oitenta mil reais, foram adquiridos pelo Ministério da Saúde e destinados à Ariquemes. O chefe do Poder Executivo Municipal, Thiago Flores, esteve em São Paulo(SP), na última quarta-feira(31/01), viabilizando a entrega das Unidades de Suporte Avançado, que devem chegar a Ariquemes ainda no domingo (04/02).

Segundo o prefeito, a expectativa é adquirir cinco novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. “Foi uma transação que fizemos diretamente com o Ministério da Saúde, uma vez que a regulação do SAMU e a montagem dos veículos é de competência deles. Nós conseguimos que das cinco ambulâncias, pelo menos duas fossem entregues já este ano.”

O secretário de Saúde do Município, Fabrício Smaha, afirma que outras duas Unidades Móveis, frutos de emendas parlamentares estadual e federal,devem ser entregues ainda este ano. “ São duas UTI’s móveis que reforçarão o transporte de pacientes intermunicipais , auxiliando bastante nos atendimentos , dando condições para as equipes trabalharem.”

Além disso, três ambulâncias do município que estavam sem utilização por problemas técnicos, passaram por manutenção e voltam a operar até o dia 15 de fevereiro. Totalizando sete veículos disponíveis para o atendimento à população de Ariquemes.

Fonte: Comunicação PMA
Foto: Arquivo PMA

ARIQUEMES – Prefeitura recebe duas ambulâncias para o SAMU Reviewed by on . Os veículos que custaram aproximadamente trezentos e oitenta mil reais, foram adquiridos pelo Ministério da Saúde e destinados à Ariquemes. O chefe do Poder Exe Os veículos que custaram aproximadamente trezentos e oitenta mil reais, foram adquiridos pelo Ministério da Saúde e destinados à Ariquemes. O chefe do Poder Exe Rating: 0

Leave a Comment

scroll to top