Paulo Lermen atua no MP, mas também desenvolve atividades sociais e religiosas em Vilhena.
Gaúcho de Lajeado que chegou em Vilhena em janeiro de 1986, o promotor de justiça Paulo Fernando Lermen pode ser o primeiro representante do Ministério Público do interior a ocupar o cargo de Procurador Geral de Justiça de Rondônia.
Concorrendo contra dois outros candidatos (ambos de Porto Velho), Lermen também é conhecido por suas ações sociais e religiosas: é um dos fundadores da Associação Trindade Santa, que acolhe dependentes químicos e funciona na área rural de Vilhena, e há cinco anos também é diácono da Igreja Católica.
Um dos mais longevos promotores ainda em atividade no Estado, o vilhenense deverá estar na lista tríplice que será entregue ao governador Marcos Rocha (PSL), a quem cabe escolher o Procurador Geral de sua administração. Os nomes escolhidos pela categoria, na eleição que acontece no dia 15 de março, serão entregues logo após a votação.
Embora não haja obrigação de o mais votado ser o escolhido, Lermen foi a Porto Velho para debater com os outros postulantes ao cargo e disputar os 120 de promotores e os outros 20 de procuradores.
Fonte: FS
Foto: Mércia Santos