27 de janeiro de 2021

Home » Geral » Sistemas digitais poderão reunir histórico de consultas e exames médicos

Sistemas digitais poderão reunir histórico de consultas e exames médicos

As informações de saúde dos brasileiros e o histórico de vacinações poderão ficar centralizados em plataformas digitais, como determinam dois projetos de lei. Um deles (PL 3.814/2020), de autoria do senador Confúcio Moura (MDB-RO), cria uma central de dados para registrar o histórico de consultas e exames feitos pelo paciente das redes pública e privada, bem como os medicamentos utilizados.

Já o projeto (PL 4.998/2020) do senador Acir Gurgacz (PDT-RO) cria o cartão de vacinação digital. A ideia é centralizar todas as informações sobre vacinações das pessoas. Atualmente, a comprovação é afixada no cartão de vacinação, comumente extraviado. Gurgacz disse que o cartão virtual vai ser importante no momento da imunização em massa contra a covid-19. Acompanhe a reportagem de Iara Farias Borges, da Rádio Senado.

Fonte: ASSESSORIA

Sistemas digitais poderão reunir histórico de consultas e exames médicos Reviewed by on . As informações de saúde dos brasileiros e o histórico de vacinações poderão ficar centralizados em plataformas digitais, como determinam dois projetos de lei. U As informações de saúde dos brasileiros e o histórico de vacinações poderão ficar centralizados em plataformas digitais, como determinam dois projetos de lei. U Rating:
scroll to top