17 de janeiro de 2021

Home » Cultura » Peças de locomotiva da EFMM são roubadas em Porto Velho

Peças de locomotiva da EFMM são roubadas em Porto Velho

janeiro 5, 2018 9:59 am by: Category: Cultura, Manchetes Leave a comment A+ / A-

Quatro peças da locomotiva 50, que fica na Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM) foram roubadas na manhã desta quarta-feira (03). Os vigilantes perceberam a movimentação na oficina, onde fica a locomotiva, e ao chegarem no local perceberam que algumas peças tinham sido levadas.

George Teles, vice-presidente da Associação dos Ferroviários, explica que três lubrificantes do cilindro e uma válvula do vapor da caldeira forma roubados. De acordo com ele, o número de vigilantes durante o dia é precário.

“Mais uma lamentável perda, não há como guardar a nossa história se não temos apoio. O número de vigia durante o dia é pequeno, apenas dois para a área completa. Na parte da noite temos quatro e não temos tido problema. Precisamos ter em mente de que as peças roubadas fazem parte da nossa base de história, o valor que elas tem é muito maior”, desabafa.

Peças que os guardas conseguiram recuperar do roubo à locomotiva 50 na EFMM, em RO

George ainda explica que além dos roubos constantes, os vigias encontram produtos de roubos no local, além de entorpecentes. A revitalização da EFMM está prevista para iniciar em abril deste ano, mas com os frequentes roubos de peças raras da locomotiva, a volta de funcionamento fica ainda mais difícil.

“Essas são peças fundamentais para a retomada do funcionamento. A previsão para devolvermos para a sociedade o prazer de ver uma locomotiva voltando a funcionar fica cada vez mais longe. O policiamento precisa ser reforçado, não há outra solução”, diz.

Representantes da Associação dos Ferroviários formalizaram o registro da ocorrência e enviaram ao Ministério Público a denúncia dos roubos, segundo George Teles.

Fonte: Diário7

Peças de locomotiva da EFMM são roubadas em Porto Velho Reviewed by on . Quatro peças da locomotiva 50, que fica na Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM) foram roubadas na manhã desta quarta-feira (03). Os vigilantes perceberam a mo Quatro peças da locomotiva 50, que fica na Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM) foram roubadas na manhã desta quarta-feira (03). Os vigilantes perceberam a mo Rating: 0

Leave a Comment

scroll to top