16 de janeiro de 2021

Home » Política » Em Vilhena Vereador Célio Batista quer mutirão de cirurgia ocular com recurso da Câmara

Em Vilhena Vereador Célio Batista quer mutirão de cirurgia ocular com recurso da Câmara

Verba sairá da economia feita pela Casa de Leis
O vereador Célio Batista (PR) já está articulando para que vilhenenses sejam beneficiados com o mutirão.
Há poucos anos vilhenenses iam até Cuiabá para a realização de cirurgias e exames de catarata, através do Lions Clube de Cuiabá. O transporte dos vilhenenses que precisavam da benfeitoria era bancado pelo município duas vezes por ano.
Porém esse trabalho foi encerrado entre 2014 e 2015. Devido a essa carência, o vereador Célio Batista tentou fazer um mutirão na época dentro do município e precisava de recurso financeiro na ordem de R$ 400 mil, mas devido à queda da arrecadação o projeto foi abandonado.
“Conversei com o prefeito Eduardo Japonês e ficou entusiasmado, e também com o secretário de Saúde Afonso Emerick e ele abraçou o mutirão. Apenas falta o recurso financeiro. Em conversa informal com o presidente da Câmara Ronildo Macedo ele se comprometeu em disponibilizar a quantia para fazer essas cirurgias em Vilhena”, afirmou Batista.
No Mato Grosso esse tipo de atendimento é feito através de mutirão e a demanda em Vilhena é muito grande, muitos não conseguem, são assalariados, a cirurgia de cada olho fica em torno de R$ 3 mil, fora as passagens. “Assalariados e aposentados não vão conseguir, sendo que o próprio salário não mantem nem sua saúde”, asseverou o vereador.

Célio afirma que o mutirão está previsto para acontecer em 2020, mas está trabalhando para que seja antecipado. Segundo ele, serão necessários meio milhão de reais para atender de 100 a 200 pessoas. “A necessidade e a procura é muito grande e estamos procurando principalmente para cirurgia de catarata, por isso vamos nos debruçar nesse projeto. O principal recurso vai vir com a economia da Câmara de Vereadores, com o apoio de todos os vereadores e principalmente o presidente colaborando para o bem-estar dessas pessoas que têm essa necessidade e carência”, finalizou Célio Batista.

 

Assessoria

Em Vilhena Vereador Célio Batista quer mutirão de cirurgia ocular com recurso da Câmara Reviewed by on . Verba sairá da economia feita pela Casa de Leis O vereador Célio Batista (PR) já está articulando para que vilhenenses sejam beneficiados com o mutirão. Há pouc Verba sairá da economia feita pela Casa de Leis O vereador Célio Batista (PR) já está articulando para que vilhenenses sejam beneficiados com o mutirão. Há pouc Rating:
scroll to top