22 de janeiro de 2021

Home » Cidades » Secretaria Municipal de Saúde de Vilhena através do CEREST realiza palestra aos trabalhadores do Grupo JBS unidade Vilhena RO

Secretaria Municipal de Saúde de Vilhena através do CEREST realiza palestra aos trabalhadores do Grupo JBS unidade Vilhena RO

“Em virtude da semana do Carnaval CEREST realiza palestra sobre a importância da prevenção contra “Infecções sexualmente transmissíveis” (IST).

Com intuito de trabalhar e divulgar a importância da prevenção contra Infecções sexualmente transmissíveis o Centro de Referência Especializada a Saúde do Trabalhador-CEREST realizou nesta segunda-feira (04) uma palestra voltada aos trabalhadores do grupo JBS unidade de Vilhena.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde o número de IST (infecção sexualmente transmissíveis) vem crescendo no município portanto, a secretaria acredita que palestras e ações voltadas a essa temática possa conscientizar a população a melhor se prevenir durante a relação sexual.
Na Ação foram abordadas  variadas ISTs como HIV, Sífilis, Hepatite b, e Hepatite c, destacando formas segura de prevenção contra o contagio e o tratamento a cada uma das infecções.  Além disso a equipe do CEREST, tratou também da importância da atualização dos cartões de vacina.
A palestra foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde e o Centro e referência especializada à saúde do trabalhador (CEREST), a equipe foi coordenada pela enfermeira Luzia Grilo que é Pós-graduada em enfermagem do trabalho, e docente nas áreas tecnológicas e saúde.
A mesma já compôs a equipe do Cerest e por ser simpatizante com causa procura sempre acompanhar a equipe do Cerest em suas ações pois entende que “prevenir ainda é o melhor remédio” finalizou Grilo.
A Secretaria de Saúde reforçou que os exames e testes rápidos de diagnóstico em caso de infecção são gratuitos e são realizados na rede publica de saúde do Município.

Entenda o que são os CEREST:
Os CEREST’s são Centros de Referências Especializados em saúde do trabalhador integrado ao Sistema Único de Saúde-SUS suas principais finalidades estão voltadas à assistência e vigilância e saúde do trabalhador.
Entenda o que são as IST’s:

As Infecções Sexualmente Transmissíveis são causadas por vírus, bactérias ou outros microrganismos. São transmitidas, principalmente, por meio do contato sexual (oral, vaginal, anal) sem o uso de camisinha masculina ou feminina com uma pessoa que esteja infectada. A transmissão de uma IST pode acontecer, ainda, da mãe para a criança durante a gestação, parto ou na amamentação.

 

Assessoria

Secretaria Municipal de Saúde de Vilhena através do CEREST realiza palestra aos trabalhadores do Grupo JBS unidade Vilhena RO Reviewed by on . “Em virtude da semana do Carnaval CEREST realiza palestra sobre a importância da prevenção contra "Infecções sexualmente transmissíveis” (IST). Com intuito de t “Em virtude da semana do Carnaval CEREST realiza palestra sobre a importância da prevenção contra "Infecções sexualmente transmissíveis” (IST). Com intuito de t Rating:
scroll to top