O clima entre os jogadores do Ji-Paraná não é dos piores, apesar de ter estreado na Copa São Paulo de Futebol Júnior com uma derrota elástica, o Galo da BR perdeu de 6 a 0 para o Flamengo-RJ. O treinador do Jipa, Geovanny Siqueira, acredita que o momento seja para levantar a começa e continuar trabalhando.
Segundo o técnico, os jogadores passaram pelo nervosismo da estreia na maior competição de categoria de base do Brasil e agora estão confiantes para o próximo jogo, no sábado, 6, contra o Oeste-SP.
-Claro que estão um pouco abatidos pela derrota, mas acredito que aquela pressão da estreia e aquela tensão pré-jogo passou. Nós próximos jogos eles estarão mais à vontade e confiantes – afirma Geovanny.
Para o treinador, a diferença entre as estruturas das categorias de base do Flamengo e do Jipa foi o principal ponto para o placar na Arena Barueri.
-Não tem como comparar, muitos desses garotos do Ji-Paraná nunca chutaram uma bola como aquela, nunca pisaram em um gramado como aquele e nunca estiveram em um estádio grande. Tudo isso fez com que eles sentissem a pressão física e psicológica. Isso tudo que nós vimos aqui é a realidade que não temos em Rondônia – conta o técnico.
O Galinho ainda tem dois jogos na fase de grupos, além do Oeste, o time Azul Celeste enfrente o Aimoré-RS na próxima terça-feira, 9. Geovanny acredita que o pior já passou e que o clube possa representar bem o estado na Copinha.
– Agora é erguer a cabeça e seguir trabalhando, estaremos de cabeça erguida nos próximos jogos. Acredito que a tensão e o nervosismo da estreia já passou – finaliza o treinador.
- SAB 06/01/2018 ARENA BARUERI 17:00OES
x
JPR
- SAB 06/01/2018 ARENA BARUERI 19:00AIM
x
FLA
Fonte: Marco Bernardi/Ji-Paraná