27 de novembro de 2020

Home » Cidades » Homem com Coronavírus sofre grave ameaça e ofensa em Rolim de Moura

Homem com Coronavírus sofre grave ameaça e ofensa em Rolim de Moura

Homem com Coronavírus sofre grave ameaça e ofensa em Rolim de Moura

Porto Velho, RO Bastou um áudio com informações desencontradas, ser compartilhado nos grupos de WhatsApp afirmando que o homem que teve o resultado do exame positivo de Coronavírus (Covid-19), em Rolim de Moura (RO), não havia ficado em isolamento (quarentena), para colocar a população em pânico. O resultado do exame saiu na tarde do último domingo, (05/04), e foi anunciado pela equipe do comitê de enfrentamento de combate ao Covid-19 do município.

Além do áudio, alguns afoitos, resolveram sem nenhuma prova, compartilhar fotos de dois senhores supostamente contaminados com coronavírus. As fotos não são do homem com coronavírus.

Logo a confirmação oficial pelo comitê e secretaria da Saúde, os jornais eletrônicos deram ampla divulgação ao caso, sem expor o nome do paciente para preservar sua integridade.

Porém, populares queriam a identificação do homem e da forma mais absurda alguns fizeram comentários e acabaram cometendo crime de ódio e de ameaças contra a vida do cidadão.

CONFIRA ALGUNS COMENTÁRIOS:

“O filho da p veio fazer o que aqui, estava no ninho do vírus, sabe que a nossa cidade não tem estruturado nenhuma”, disse uma internauta.

“A população tem que invadir a pegar esse filho da puta”, disse outro internauta.

O jornalinforondonia.com em contato com o sobrinho da vítima, foi informado que a família procurou a delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência contra as pessoas que cometeram tais atos contra o seu tio, porém foram surpreendidos, pois os registros de ocorrências estão sendo realizadas somente pela internet (on-line), cuja tentativa foi infrutífera devido não existir o campo para o registro de crime de ódio.

Em seu perfil do facebook escreveu o desabafo: “Está liberado cometer crime de ódio contra Civil em Rolim de Moura, ontem várias pessoas incitaram violência contra meu tio que infelizmente contraiu o Covid-19 e ao ir à delegacia descobri que só poderia fazer a ocorrência via online, sabe-se Deus quando eles vão atuar. Só não pode falar mal de funcionário público, o ministério público está fechado tb, para quem defende o estado continue assim que está de parabéns, não podíamos ter serviço melhor que esse!!!!”.

“Tentei registrar on-line, mas não consegui, porém tenho os prints e áudios guardados, irei registrar o boletim e acionar judicialmente cada pessoa que cometeu algum tipo crime contra o meu tio e a minha família”, finalizou.

De acordo com informações a delegacia só está fazendo registro de crimes considerado graves (estupro, homicídios, flagrantes em geral) conforme o decreto do Governo do Estado. O Boletim pode ser registrado on-line, mesmo não tendo a opção de crime que ele deseja registrar, pode registrar em qualquer outra, pois o delegado vai despachar depois e enquadrar na tipificação correta.

O QUE DIZ O COMITÊ?

O comitê de enfrentamento ao Coronavírus em Rolim de Moura, destacou que o áudio é fake news, tendo em vista que o paciente foi para São Paulo para realizar uma cirurgia nos olhos. Sendo monitorado pela equipe da atenção básica e logo que chegou o mesmo estava em isolamento em sua residência, sem contato com pessoas na rua.

O paciente apresenta quadro clínico estável, sem a necessidade de internação hospitalar, permanecendo isolado em casa, está sendo medicado, recebendo acompanhamento médico e da equipe do comitê de enfrentamento ao Combate ao Covid-19.

Homem com Coronavírus sofre grave ameaça e ofensa em Rolim de Moura Reviewed by on . Porto Velho, RO - Bastou um áudio com informações desencontradas, ser compartilhado nos grupos de WhatsApp afirmando que o homem que teve o resultado do exame p Porto Velho, RO - Bastou um áudio com informações desencontradas, ser compartilhado nos grupos de WhatsApp afirmando que o homem que teve o resultado do exame p Rating:
scroll to top