23 de janeiro de 2021

Home » Conesul » Até dia 22 de abril: exposição “A Força da Mulher” inaugura na Fundação com coquetel

Até dia 22 de abril: exposição “A Força da Mulher” inaugura na Fundação com coquetel

Anita Pietchaki recebeu convidados e falou sobre a inspiração que resultou nas obras

Começou na noite deste domingo, na Fundação Cultural de Vilhena (FCV), a exposição “A Força da Mulher”, da artista plástica Anita Pietchaki. O coquetel de inauguração contou com a presença de autoridades, artistas, jornalistas e membros da comunidade interessados na produção cultural da cidade. Aberta ao público das 7h30 às 12h30, a mostra continua na galeria da FCV até o dia 22 de abril.

 

O deputado estadual Luizinho Goebel participou do evento e elogiou as iniciativas culturais da Fundação. “Participei do surgimento da Fundação e também destinei emenda para a construção desse prédio. Fico feliz de ele servir hoje para difundir a Cultura da cidade e ser um espaço acolhedor para os artistas de Vilhena, cumprindo seu propósito muito bem com exposições e apresentações frequentes nesta administração”, analisa o deputado.

 

Anita recepcionou os convidados, que também puderam apreciar uma apresentação musical com voz e violão de Rafael Pontes e Kátia Valléria, e explicou detalhes sobre as obras. O quadro “A Praia”, por exemplo, que revela uma jovem seminua em tons monocromáticos azulados, é fruto de suas observações diárias. “Certa vez estive em uma praia onde vi uma menina muito bonita, nesta mesma pose. Guardei em minha memória e isso me serviu de inspiração para a tela. Na pintura alterei a roupa e deixei o ambiente mais intimista, mas a sensualidade é a mesma que vi”, conta Anita.

 

As diversas telas da exposição representam, principalmente, a importância da mulher na sociedade e valorizam sua beleza, imponência, delicadeza, habilidades artísticas e suavidade. Além deste tema, é possível contemplar quadros com assuntos variados, desde paisagens a temas religiosos.

 

“Lembramos a todos que a Fundação Cultural está empenhada em difundir a arte local, afinal, foi criada para isso. As portas estão abertas a todos que estiverem interessados em divulgar seu trabalho sem custo. Com exposições mensais, queremos tornar este aqui um local de circulação artística relevante para a cidade, como nunca antes foi”, completou Katia.

 

A Fundação Cultural de Vilhena está localizada na esquina da avenida Tancredo Neves com a avenida Presidente Nasser, e fica aberta das 7h às 13h. Em horários especiais, através de agendamento, a FCV também abre suas portas para visitação em outros dias.

Até dia 22 de abril: exposição “A Força da Mulher” inaugura na Fundação com coquetel Reviewed by on . Anita Pietchaki recebeu convidados e falou sobre a inspiração que resultou nas obras Começou na noite deste domingo, na Fundação Cultural de Vilhena (FCV), a ex Anita Pietchaki recebeu convidados e falou sobre a inspiração que resultou nas obras Começou na noite deste domingo, na Fundação Cultural de Vilhena (FCV), a ex Rating:
scroll to top