23 de janeiro de 2021

Home » Geral » Federação das Indústrias no Estado lança a campanha “Compre em Rondônia”

Federação das Indústrias no Estado lança a campanha “Compre em Rondônia”

Foto: Divulgação

Com o intuito de movimentar a economia, a Federação das Indústrias de Rondônia lança a campanha Compre em Rondônia. A iniciativa partiu da necessidade de alavancar os negócios após quase um mês de portas fechadas em determinação ao Decreto Estadual nº 24.887/2020, que decretou o estado de calamidade pública, em prevenção ao Coronavírus (COVID-19).

Como entre as medidas emergenciais adotadas estavam o isolamento social, a quarentena, restrição ao funcionamento do comércio em geral, shoppings centers, cinemas, academias, bares e restaurantes. Diante desta crise, a maioria das empresas enfrentam dificuldades para honrar seus compromissos, e o foco da campanha é uma das medidas para minimizar o impacto negativo causado pela pandemia.

A FIERO propõe esta iniciativa depois de receber estudos elaborados pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e SEBRAE, apontando que tanto a produção industrial quanto as vendas dos pequenos negócios em Rondônia foram afetados drasticamente com a pandemia do Coronavírus.

A Federação deixa claro que defende a abertura gradual do comércio, solicitando que todos os empresários cumpram os protocolos de prevenção à COVID-19 determinados pelas entidades sanitárias de saúde. “É necessário que os estabelecimentos disponham de álcool em gel, máscaras, bem como lembrar a todos que um dos métodos mais eficientes para evitar o contágio é lavar as mãos com água e sabão, como forma de proteger os funcionários e os consumidores”, ressalta o presidente da federação, Marcelo Thomé.

“Privilegiar o consumo local gera transformações positivas em cadeia, na economia, no meio ambiente e na sociedade. Um dos impactos positivos é a geração e manutenção dos empregos”, afirma Thomé. A FIERO cita como exemplos, o setor de grãos e laticínios como segmentos maduros, com produtos de excelente qualidade e capazes de concorrer com qualquer similar de origem nacional e internacional.

Federação das Indústrias no Estado lança a campanha “Compre em Rondônia” Reviewed by on . [caption id="attachment_296524" align="aligncenter" width="507"] Foto: Divulgação[/caption] Com o intuito de movimentar a economia, a Federação das Indústrias d [caption id="attachment_296524" align="aligncenter" width="507"] Foto: Divulgação[/caption] Com o intuito de movimentar a economia, a Federação das Indústrias d Rating:
scroll to top