23 de janeiro de 2021

Home » Eleições 2020 » Suely Rodrigues lança pré-candidatura à Câmara de Porto Velho

Suely Rodrigues lança pré-candidatura à Câmara de Porto Velho

A policial civil aposentada e atriz, Suely Rodrigues, resolveu levar seu nome a apreciação dos eleitores de Porto Velho e é pré-candidata à Câmara de Vereadores da capital. Com um currículo cheio de realizações nas áreas de cultura e segurança pública,  a servidora acredita que tem potencial para exercer com excelência o cargo ao qual se propõe.

Formada em Direito pela Sociedade Caruaruense de Ensino Superior,  na cidade de Caruaru-PE, atuou como advogada de defesa em júri popular. Veio para Rondônia há mais de 30 anos, em 1990, para fazer o concurso público da Polícia Civil, na época só tinha vagas para agentes, mas como o período de contratação ocorreu em período eleitoral, só tomou posse em julho de 1992. Como policial civil trabalhou na Direção Geral da Polícia Civil, na Gerência de Administração e Finanças, na Secretaria de Estado de Segurança Defesa e Cidadania (SESDEC) e na Academia de Polícia Civil.

Ainda dentro da Polícia Civil, Suely produziu projetos culturais na entidade o que lhe rendeu uma indicação para assumir o cargo de coordenadora do Núcleo de Projetos Especiais na Academia de Polícia Civil  no qual ficou até a sua aposentadoria. Dentre os trabalhos se destacam: Projeto Exalta Polícia Civil que envolvia toda a categoria, e que promovia a socialização entre os profissionais, familiares e comunidade além de despertar o lado artístico, existente nos participantes; Desenvolvendo Consciências na Escola, em que a Polícia Civil objetivava uma redução nos índices de criminalidade envolvendo as comunidades internas e externas das unidades de educação para conscientizar todos os moradores locais sobre os principais fatores de aliciamento.

Também tem grande participação no cenário cultural atuando como atriz, diretora, dramaturga, iluminadora, palhaça, fotógrafa de cena e produtora e fundadora do Grupo Raízes do Porto. Trabalhou oito anos no Sesc de Porto Velho onde desenvolveu diversos projetos na área cultural. Durante os anos de 2011 a 2013 esteve na Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer, e ficou responsável por colaborar na elaboração de vários projetos na área de políticas públicas. Escreveu artigos e contos que foram publicados em dois livros, além de diversos textos teatrais já premiados.

Se aposentou como policial civil mantendo suas atividades culturais, se aproximando cada vez mais das comunidades de Porto Velho através desses trabalhos, inclusive, com espetáculos para a infância e juventude voltados ao meio ambiente. Isso fez com que Suely Rodrigues visse as principais dificuldades e necessidades vividas pelas comunidades de Porto Velho e dos distritos e reforçou nela a vontade de trabalhar pelo povo de forma mais efetiva, sabendo que para isso teria que abraçar uma carreira política.

Fonte: Assessoria

Fotos: Assessoria

Suely Rodrigues lança pré-candidatura à Câmara de Porto Velho Reviewed by on . A policial civil aposentada e atriz, Suely Rodrigues, resolveu levar seu nome a apreciação dos eleitores de Porto Velho e é pré-candidata à Câmara de Vereadores A policial civil aposentada e atriz, Suely Rodrigues, resolveu levar seu nome a apreciação dos eleitores de Porto Velho e é pré-candidata à Câmara de Vereadores Rating:
scroll to top