16 de janeiro de 2021

Home » Cidades » CACOAL – Defesa Civil Mapeia População às Margens de Rios

CACOAL – Defesa Civil Mapeia População às Margens de Rios

julho 13, 2018 4:45 pm by: Category: Cidades, Geral Leave a comment A+ / A-


Diagnóstico

Conforme o coordenador da Defesa Civil, a equipe técnica diagnosticou também três fatores que colaboram para a propagação das enchentes na cidade. O primeiro, segundo o órgão, é a quantidade de construções habitacionais e comerciais construídas nas áreas de APP(Áreas de Preservação Permanente), principalmente no Pirarara. A segunda realidade exposta no levantamento é a grande quantidade de lixo nas margens dos rios.

As galerias das pontes sobre o Rio Pirarara no eixo central da BR 364 foi apontada pela equipe como uma das principais causas das alagações, por serem estreitas e com pouca vazão de água.

Busca de Soluções

Em busca de soluções para acabar com os constantes alagamentos e o sofrimento das famílias que sempre são atingidas no período chuvoso, a Prefeitura de Cacoal, por meio da Defesa Civil e outras secretarias está concluindo o mapeamento da população que vive às margens dos rios que cortam a cidade e o distrito do Riozinho. Esses moradores devem ser inseridos nos programas habitacionais em que o município será contemplado. Para tentar conter o acumulo de lixo nas margens e leitos dos rios, a administração municipal vem investindo em ações de conscientização da população sobre necessidade de erradicar a prática. Nesse sentido, no final de 2017 foi realizada uma força tarefa, onde foram retiradas aproximadamente 9 toneladas de lixo somente do Rio Pirarara.

Sobre as galerias, a atual gestão tem tentado sensibilizar as autoridades federais sobre a necessidade de liberação de recursos para a construção de galerias maiores. “Somente com essa ação é que poderíamos resolver esse problema das enchentes já considerado crônico em Cacoal“, aponta Buralli.

CACOAL – Defesa Civil Mapeia População às Margens de Rios Reviewed by on . Diagnóstico Conforme o coordenador da Defesa Civil, a equipe técnica diagnosticou também três fatores que colaboram para a propagação das enchentes na cidade. O Diagnóstico Conforme o coordenador da Defesa Civil, a equipe técnica diagnosticou também três fatores que colaboram para a propagação das enchentes na cidade. O Rating: 0

Leave a Comment

scroll to top