5 de dezembro de 2020

Home » Geral » Prefeitura prorroga por 90 dias prazo para pagamento do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza em Vilhena

Prefeitura prorroga por 90 dias prazo para pagamento do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza em Vilhena

(Foto: SEMCOM)

Em razão dos impactos causados pela pandemia da covid-19, o prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês, prorrogou o prazo para o pagamento do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), por 90 dias. Isso dará maior “fôlego” financeiro aos prestadores de serviço neste momento difícil de enfrentamento à pandemia da covid-19.

“Estamos atentos às necessidades econômicas da cidade neste momento e essa decisão inédita vai ajudar nossos prestadores de serviço. Além da prorrogação para pagamento do ISS, a Prefeitura também está ajudando a fazer o cadastramento de quem precisa do Auxílio Emergencial do Governo Federal e está distribuindo cestas básicas a famílias necessitadas, entre outras ações que têm o objetivo de reduzir os efeitos da restrição à abertura do comércio e estabelecimentos de prestação de serviços”, explica o prefeito Eduardo Japonês.

A prorrogação do prazo para pagamento do imposto compreende os serviços prestados nos meses de março, abril e maio pelos contribuintes não optantes pelo Simples Nacional.

Conforme o Decreto nº 49.965/2020, o ISS que venceria em 15 de abril poderá ser recolhido até o dia 1° de julho. O vencimento do imposto do mês de maio foi prorrogado para pagamento até 3 de agosto. E o que venceria em meados de junho passa para 1° de setembro.

O decreto não permite restituição dos valores já recolhidos, bem como não altera os prazos para pagamento dos parcelamentos convencionais e Refis. Ao mesmo tempo, os contribuintes optantes pelo Simples Nacional precisam seguir os prazos estabelecidos pelas resoluções do Comitê Gestor do Simples Nacional.

Mais informações podem ser conseguidas pelo telefone 3919-7015 ou pelo e-mail [email protected]

Prefeitura prorroga por 90 dias prazo para pagamento do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza em Vilhena Reviewed by on . [caption id="attachment_314347" align="alignleft" width="315"] (Foto: SEMCOM)[/caption] Em razão dos impactos causados pela pandemia da covid-19, o prefeito de [caption id="attachment_314347" align="alignleft" width="315"] (Foto: SEMCOM)[/caption] Em razão dos impactos causados pela pandemia da covid-19, o prefeito de Rating:
scroll to top