21 de janeiro de 2021

Home » Geral » MORADORES DE PORTO VELHO PAGAM DUAS VEZES POR TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

MORADORES DE PORTO VELHO PAGAM DUAS VEZES POR TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

agosto 14, 2018 5:16 am by: Category: Geral, Manchetes Leave a comment A+ / A-


A taxa de iluminação pública paga pelos contribuintes no carnê do IPTU incorre em bi-tributação, isso porque o mesmo tributo já é pago nas contas de energia elétrica de Porto Velho. Em conversa dom o Presidente da Enduir, Thiago Tezzari, chegou a afirmar quem tal afirmação era uma bobagem e que tal fato não procedia, contestado acabando dando o braço o torcer.

O tempo todo afirmando que o jornalista estava falando bobagens, Thiago Tezzari não conseguiu produzir nenhuma prova contestatóriqa dos que estava sendo exposto e em vários questionamentos ficou sem saber o que responder

.

Thiago concordou em conceder uma entrevista ao jornal eletrônico www.informarondonia.com.br, e o fez na companhia de uma engenheira ligada a área da eletricidade e a sua assessora de comunicação. Para os casos dos pagamento em duplicidade, ou seja, quem já tinha pago a taxa na conta de energia elétrica e também no IPTU, o usuário deveria requerer a devolução do valor pago a mais. |Entretanto, a prefeitura municipal de Porto Velho jamais fez tal esclarecimento aos seus munícipes, em nenhum meio de comunicação, mas como explicou a engenheira é super simples. Basta entrar no site da Secretaria Municipal de Fazenda (SEMFAZ), achar o link que leva para o arquivo PDF do requerimento do estorno do valor e depois preenche-lo e anexar os devidos documentos enviá-lo à Secretaria. Como a engenheira fez questão de frisar ”Um procedimento extremamente simples.

Questionado se a falta de comunicação entre A ?ENDUR e a ?SEMFAZ não teria gerado tal problema, Tezzarti afirmou que não, que as duas pastas mantém boas relações e comunicação. Sendo assim vem o questionamento, o ato foi realmente um incidente aleatório ou proposital?

 

 

Fonte: Guilherme Neto

Foto: Arquivo

MORADORES DE PORTO VELHO PAGAM DUAS VEZES POR TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA Reviewed by on . A taxa de iluminação pública paga pelos contribuintes no carnê do IPTU incorre em bi-tributação, isso porque o mesmo tributo já é pago nas contas de energia elé A taxa de iluminação pública paga pelos contribuintes no carnê do IPTU incorre em bi-tributação, isso porque o mesmo tributo já é pago nas contas de energia elé Rating: 0

Leave a Comment

scroll to top