15 de janeiro de 2021

Home » Saúde » Prefeitura de Vilhena recomenda a moradores limpeza de quintais durante surto de Dengue

Prefeitura de Vilhena recomenda a moradores limpeza de quintais durante surto de Dengue

Enquanto o assunto do momento, o Covid-19, está gerando muita discussão nas redes sociais, outro surto está preocupando a Saúde de Vilhena. A crescente nos casos de Dengue registrados pelo município só tem aumentado, registrando quase 240 infectados entre suspeitos e confirmados.

(Foto: Ilustrativa)

Os dados foram levantados até o dia 20 de março, publicados pela Prefeitura de Vilhena em seu perfil do Facebook. Entre os Bairros com maior registro da doença está o Centro, Jardim Eldorado, 5ºBEC, Cristo Rei, Jardim das Oliveiras e Alto Alegre. No centro da cidade, 81 pacientes foram identificados com sintomas da dengue.

Com uma alta na contaminação, a administração vilhenense resolveu intervir e pedir à população que aproveitem o período de quarentena (exigido devido ao Covid-19) para limparem seus quintais. A recomendação foi realizada, já que pelo menos 82% dos criadouros do mosquito estão em quintais habitados, de acordo com uma pesquisa do Setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde.

A principal preocupação da Secretaria de Saúde com esse surto tem sido a demanda por leitos. Com o Covid-19 sendo arduamente combatido, e a alta demanda em leitos para atender pacientes com suspeita de dengue, vagas para atendimento de infectados por coronavírus podem deixar de estar disponíveis.

Transmissível apenas através do mosquito Aedes Aegypti, a dengue pode trazer complicações gravíssimas, podendo levar à morte. Água parada em potes, tampas de garrafa, garrafas pet, pneus e vasos de plantas são criadouros perfeitos para que o mosquito se reproduza.

Entre os principais sintomas da dengue estão febre, dor de cabeça, dores musculares e nas articulações, além de erupções cutâneas parecidas com as do sarampo.

(Foto: SEMCOM)

Confira abaixo a relação completa de casos suspeitos e confirmados nos Bairros de Vilhena:

Centro: 81

Jardim Eldorado: 63

5° Bec: 36

Cristo Rei: 22

Jardim das Oliveiras: 19

Alto Alegre: 18

Jardim Primavera: 17

Parque Ind. Novo Tempo: 17

Bela Vista: 14

Cidade Verde: 14

Jardim América: 12

São José: 08

Setor Industrial: 06

Moisés de Freitas: 06

Jardim Social: 05

BHN: 05

Alphavile: 05

Parque Cidade Jardim: 04

Embratel: 04

Residencial União: 04

Cohab: 03

Bodanese: 02

Barão de Melgaço: 02

Barão de Melgaço III: 02

Orleans: 02

Jardim Vilhena: 01

Assossete/Rical/Nova Conquista: 0

Prefeitura de Vilhena recomenda a moradores limpeza de quintais durante surto de Dengue Reviewed by on . Enquanto o assunto do momento, o Covid-19, está gerando muita discussão nas redes sociais, outro surto está preocupando a Saúde de Vilhena. A crescente nos caso Enquanto o assunto do momento, o Covid-19, está gerando muita discussão nas redes sociais, outro surto está preocupando a Saúde de Vilhena. A crescente nos caso Rating:
scroll to top