25 de novembro de 2020

Home » Saúde » Prefeitura de Vilhena reinaugura dois postos de Saúde e abre um novo durante pandemia

Prefeitura de Vilhena reinaugura dois postos de Saúde e abre um novo durante pandemia

Foto: Semcom

O posto de saúde Leonardo Alves de Souza começou a atender em novo endereço neste mês, na esquina da rua Antônio Extekoetter com a rua João Bernal, n° 6.000, bairro Alto Alegre, em prédio cedido pelo Governo do Estado a pedido do deputado estadual Luizinho Goebel. Esta é a terceira unidade de saúde que a Prefeitura de Vilhena reinaugura ou inaugura nos últimos 30 dias: reinauguração do postinho Afonso Mansur (21 de março), reinauguração em novo local do postinho Leonardo Alves (6 de abril) e inauguração do postinho do Setor 12 (13 de abril).

“Com essa estrutura importante teremos uma unidade de Saúde grande que atenderá a milhares de pessoas com três equipes médicas composta por clínico geral, enfermeiro, técnico em enfermagem, recepcionista, coordenador e 21 agentes comunitários de Saúde. Além disso, nos próximos dias inicia o atendimento com exame de eletrocardiograma e urgências”, explica o prefeito Eduardo Japonês.

O secretário municipal de Saúde, Afonso Emerick, explica que a unidade atenderá das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, pacientes dos bairros Alto Alegre, Nova Esperança, Florença, Orleans, Alphaville e Cohab, bem como os setores 06, 08, 09, 23, 27 e localidades próximas.

“Neste momento de pandemia os postos de saúde estão priorizando os atendimentos de emergências e urgências, com pacientes sintomáticos, além de realizar testes do pezinho, averiguação de pressão, inalação e outros procedimentos. Contamos com colaboração de todos para que consigamos passar por essas dificuldades junto”, conta Afonso.

Em 2019, na cidade de Vilhena, os postos de saúde da Prefeitura realizaram 331 mil atendimentos, um aumento de 86% em relação ao ano de 2017. Isso significou 150 mil atendimentos a mais do que antes. Os dados são do E-SUS, o registro eletrônico do Sistema Único de Saúde, do Governo Federal. Em 2019 o número de atendimentos dos postos de saúde foi maior em todos os meses na comparação com 2018 e 2017, tanto no número geral quanto no de consultas e procedimentos.

Foto: Semcom

Prefeitura de Vilhena reinaugura dois postos de Saúde e abre um novo durante pandemia Reviewed by on . [caption id="attachment_314464" align="aligncenter" width="640"] Foto: Semcom[/caption] O posto de saúde Leonardo Alves de Souza começou a atender em novo ender [caption id="attachment_314464" align="aligncenter" width="640"] Foto: Semcom[/caption] O posto de saúde Leonardo Alves de Souza começou a atender em novo ender Rating:
scroll to top