O maior bloco carnavalesco de rua da região Norte, a Banda do Vai Quem Quer, sob o comando de Sicília Andrade, a “Siça”, filha do saudoso Manoel Mendonça, o “Manelão”, o eterno general da banda, já agita os foliões para esta quinta-feira (18) quando acontece o lançamento da camisa oficial da banda na sede do bloco, as 09h da manhã.
Este ano ano a Banda vem com a novidade do chapéu de sambista em diversas cores e que deve virar uma mania entre fãs e foliões, que há anos festejam o carnaval.
Na última segunda-feira (15) a Funcultural lançou oficialmente a programção do carnaval 2018 de Porto Velho, confirmando que o bloco vai sair no dia 10 de fevereiro, com o mesmo percurso já tradicional, com saída pela Avenida Carlos Gomes, passando pela Rua Joaquim Nabuco e descendo a Avenida Sete de Setembro.
Siça confirmou que este ano tanto a Funcultural, da Prefeitura, quanto a Sejucel, do Governo do Estado, estarão fornecendo a logística para a Banda do Vai Quem Quer assim como para os outros blocos, que consiste no fornecimento de 150 banheiros químicos e grades de proteção para o povo que fica na pipoca. Ela lembrou que as grades são quesitos obrigatórios exigido pela Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), na questão do fechamento das vias e a mobilidade.
Dentro da programação da Banda do Vai Quem Quer, a imprensa será recebida no dia de 27 de janeiro, para a feijoada, que terá como atração a musa da Escola de Samba do Rio de Janeiro União da Ilha, Letícia Guimarães.
E este ano, Siça fez questão de destacar que mais uma vez a Banda do Vai Quem Quer vai realizar campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão doados a entidades filantrópicas de Porto Velho. Para quem for doar 2 kg de alimento não perecível a pessoa terá o direito de receber um chapéu da Banda
Fonte: O Rondoniense – (Marcos Souza)