26 de janeiro de 2021

Home » Cidades » OURO PRETO – Inscrições para o projeto Bombeiro-Mirim já estão abertas

OURO PRETO – Inscrições para o projeto Bombeiro-Mirim já estão abertas

janeiro 17, 2018 9:28 am by: Category: Cidades, Destaques, Educação Leave a comment A+ / A-


A Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, em parceria com o Segundo Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste iniciou as inscrições para o projeto Bombeiro-Mirim.

De acordo com a diretora da Proteção Social Básica do CRAS, Clesleni Silva, as inscrições vão até o dia 31 deste mês ou até que se forme uma turma de 40 crianças de 10 a 14 anos. E que os inscritos precisarão estar matriculados nas escolas no período da tarde, uma vez que o curso será ministrado pela manhã.

Clesleni informou também que existem outros critérios para que os pais ou responsáveis possam inscrever as crianças. Devem ser beneficiários do Programa Bolsa-Família e precisam fazer parte do Cadastro Único (CadÚnico).

Quanto aos documentos, a diretora da Proteção Social Básica disse que são exigidos, no ato da inscrição, os seguintes documentos:

– RG e CPF dos pais ou responsáveis;
– Certidão de nascimento da criança;
– Declaração da escola;
– Xerox do cartão do Bolsa-Família;
– Comprovante de residência;
– Tipagem sanguínea;
– Uma foto 3×4

Ao ser questionada sobre a data de início do curso, Clesleni ressaltou que será definida durante uma reunião na próxima segunda-feira (22), da qual ela participará juntamente com a assessora especial Geany Rodrigues Silva Oliosi, responsável pela SEMAS, e o comandante do Segundo Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, capitão BM Moacyr de Paula Júnior. Na ocasião, também será tratado a respeito da data da formatura da turma que estará encerrando o curso.

As inscrições estão sendo feitas no horário de expediente, na sede do CRAS, localizada no final da avenida Daniel Comboni.

Fonte: Assessoria

OURO PRETO – Inscrições para o projeto Bombeiro-Mirim já estão abertas Reviewed by on . A Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, em parceria com o Segundo Subgrupamento do A Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, em parceria com o Segundo Subgrupamento do Rating: 0

Leave a Comment

scroll to top