18 de janeiro de 2021

Home » Cidades » ROLIM DE MOURA – Município está entre os que mais teve ocorrências atendidas pelo corpo de bombeiros em todo estado

ROLIM DE MOURA – Município está entre os que mais teve ocorrências atendidas pelo corpo de bombeiros em todo estado

janeiro 17, 2018 6:52 am by: Category: Cidades, Destaques Leave a comment A+ / A-


Em conversa com o novo comandante do Corpo de Bombeiros de Rolim de Moura, Tenente Natanailson, que assumiu recentemente no lugar do Capitão Trevisolle fez um relato à imprensa local sobre as ações da unidade naquele município.

Segundo o Tenente Natanailson foram realizadas estatísticas no período de 01 de janeiro até 31 de dezembro de 2017 onde foram contabilizados um número assustador em ocorrências atendidas pela equipe de resgate em todos os municípios que possuem corpo de bombeiros.

Rolim de Moura ficou em segundo lugar perdendo apenas para cidade de Ji Paraná só os atendimentos chamados ( P14) que são os auxílios buscando gente doente em casa e levando para hospital foram 2,049 atendimentos nesta área, acidente de transito com vítima não fatal foram (594), vítimas de espancamentos foram (46), atendimentos clínicos com vítimas com problemas cardíacos, derrame, asma, hipertensão e outros foram (216), vítimas de arma branca (faca) foram 30 atendimentos, vítimas com arma de fogo (14), vítimas fatais  (22) atendimentos, tentativas de suicídios (23) acidentes de trânsitos com vítimas fatais (10), fora estes números há bastantes ocorrências atendidas pela equipe de resgate do corpo de bombeiros sendo somente algumas citada acima na matéria, mas no anexo abaixo terá todas as ocorrências.

Em primeiro lugar ficou Ji Paraná 1° SGB/2° GB total: 5641

Rolim de Moura 3° SGB/4°GB total: 4262

Cacoal  1° SGB total: 3418

Guajará-mirim SBG total: 3210

Porto Velho 1° SGB total: 4845

Vilhena 3° GB total: 2878

Pimenta Bueno 2° SGB/4° GB total: 2533

Ariquemes 2° SGB/1° GB total: 2587

Ouro Preto 2° SGB/2

° GB total: 2262

Jaru 3° SGB/ 2° GB total: 1927

Cerejeiras 2° SGB/3° GB total: 1063

Machadinho D’ Oeste 3° SGB/1° GB total: 738

Buritis 4° SGB/1° GB total: 585

Candeias 3° SCI/1° GB total: 79

Porto Velho COEI total: 40

Porto Velho DPD total: 37

Porto Velho GOA total: 13

Porto Velho DAT total: 12

Porto Velho SGBS/IND total: 9

Porto Velho CMP total: 1

Porto Velho CORREGEBOM  total: 1

Porto Velho DCS total: 1

Porto Velho DPP total: 1

Totalizando uma quantia de 36143 ocorrências em todo Estado de Rondônia onde há Bombeiros Militar, em Rolim de Moura o corpo de bombeiros trabalham como pode estando apenas com uma viatura velha que seria a viatura reserva UR 054.

Lembrando quem em cidades com grande quantidade em população existe o SAMU que são compostos por equipe médica técnicos de enfermagem e enfermeiros que realizam os trabalhos de socorros em acidentes e buscar pessoas em casa com enfermidade e encaminhar até UPA.

Infelizmente o corpo de bombeiros de Rolim de Moura faz o papel do SAMU atendendo Rolim de Moura zona Urbana e Rural.

Toda equipe do corpo de bombeiros trabalham muito e não medem esforços em atender as ocorrências e apesar de não contar com veículos suficientes para atender a demanda os militares do corpo de bombeiros se viram como pode.

Fonte: Com informações Rondonianews

ROLIM DE MOURA – Município está entre os que mais teve ocorrências atendidas pelo corpo de bombeiros em todo estado Reviewed by on . Em conversa com o novo comandante do Corpo de Bombeiros de Rolim de Moura, Tenente Natanailson, que assumiu recentemente no lugar do Capitão Trevisolle fez um r Em conversa com o novo comandante do Corpo de Bombeiros de Rolim de Moura, Tenente Natanailson, que assumiu recentemente no lugar do Capitão Trevisolle fez um r Rating: 0

Leave a Comment

scroll to top