23 de janeiro de 2021

Home » Cidades » Ariquemes: SEMA participa de Audiência Pública sobre as APP’s no plano Diretor Participativo

Ariquemes: SEMA participa de Audiência Pública sobre as APP’s no plano Diretor Participativo

Com validade decenal, o Plano Diretor Participativo está em fase de análise pela Câmara Municipal de Ariquemes para votação. O objetivo do documento, segundo a Constituição Federal, em seu artigo 182 visa ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e garantir o bem-estar de seus habitantes, através da estruturação territorial urbana e das políticas de desenvolvimento dos municípios. Além disso, é o plano diretor quem define o cumprimento da função social do imóvel, quando este atende às exigências fundamentais de ordenação da cidade expressas no Plano Diretor.

Na última semana, titular e técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) participaram de uma reunião na Câmara Municipal de Ariquemes, junto aos vereadores José Augusto (PPS), Zul Pinheiro (PTB), Pastor Eronildo (PRB) e Rafael Bento, além de membros da Comunidade Eclesial de Base  e da sociedade civil organizada, para explanar a participação da SEMA no PDP, mais especificamente sobre a definição das Áreas de Preservação Permanete (APP). “Nossa participação foi para mostrar para a comunidade e vereadores, quais as propostas da Secretaria dentro do Plano Diretor, no que tange às APP’s e áreas de risco, e onde elas estão localizadas .” Explicou Vilmar Ferreira, secretário da SEMA.

Ainda segundo o secretário, o encontro não teve caráter deliberativo, portanto não garante que haverá alterações no plano. “A proposta está na Câmara para apreciação dos vereadores, não é possível dizer se haverá algum posicionamento diferente do Legislativo em relação ao que já está posto no documento.” Disse, Vilmar.

É importante ressaltar que no último mês de novembro o Plano Diretor Participativo de Ariquemes, que contemplou as audiências públicas deliberativas ordinárias em 2016, passou por nova revisão na Câmara Municipal e pelos membros do Conselho das Cidades, antes de ser encaminhado para votação do Poder Legislativo.

 

Assessoria

Ariquemes: SEMA participa de Audiência Pública sobre as APP’s no plano Diretor Participativo Reviewed by on . Com validade decenal, o Plano Diretor Participativo está em fase de análise pela Câmara Municipal de Ariquemes para votação. O objetivo do documento, segundo a Com validade decenal, o Plano Diretor Participativo está em fase de análise pela Câmara Municipal de Ariquemes para votação. O objetivo do documento, segundo a Rating:
scroll to top