17 de janeiro de 2021

Home » Destaques » O que levar para um parque aquático?

O que levar para um parque aquático?

Passar o dia em um parque aquático de águas quentes é garantia de muita diversão. Contudo, muitas pessoas ficam em dúvida sobre o que devem levar. Ninguém quer passar perrengue levando coisas a menos, não é mesmo?

Para acertar na escolha dos itens que serão levados, lembre-se das características do passeio. Um parque aquático é diferente de um zoológico ou de um parque comum, por exemplo.

Nesse local, as pessoas vão para brincarem nas piscinas, nos toboáguas e, claro, colocarem o bronzeado em dia! Então, acompanhe nossas dicas para não esquecer de nada, ok?

1. Protetor solar

O protetor solar é um produto muito importante para evitar manchas causadas pelo sol, além das temidas queimaduras. Especialistas recomendam o uso do protetor no dia a dia, independentemente se você vai ou não à piscina.

Isso significa que o uso desse produto em um parque aquático é praticamente obrigatório, já que você estará usando menos roupa e o seu corpo estará mais exposto ao sol.

Muitas pessoas não gostam de usar o mesmo protetor no corpo e no rosto, principalmente, quando elas têm a pele oleosa. Sendo assim, escolha produtos adequados ao seu tipo de pele.

2. Documentos

Não dá para andar sem a carteira de identidade, não é verdade? Por isso, é importante levar documentos de identificação para o parque aquático. Se você é daquelas pessoas mais distraídas e está com medo de perder seu RG, aqui vai uma dica: leve uma cópia autenticada.

A cópia autenticada em cartório tem a mesma validade de um documento original, desde que ela esteja em bom estado, sem manchas ou rasuras.

Se você estiver dirigindo, pode optar pela CNH digital. Assim, você deixa o documenta em casa e aproveita o celular — objeto que ninguém esquece de levar.

3. Chinelos

A sola do pé é muito sensível, ficar descalço o dia todo pode ocasionar queimadura e bolhas. No caso das crianças, ainda existe o risco delas se machucarem escorregando.

Então, leve chinelos para o parque aquático. Seus pés agradecerão esse cuidado extra.

4. Toalhas

Algumas pessoas preferem se secar naturalmente, mas, dependendo do clima, pode ser melhor se secar com as toalhas. Incluir uma toalha na sua bolsa não será difícil — e ela ainda poderá ser usada para forrar cadeiras, por exemplo.

Ainda que você esteja viajando em família, não é necessário levar muitas toalhas. Basta que você se organize para que elas sejam usadas na hora certa, como no momento de se preparar para ir embora.

5. Remédios

Em primeiro lugar, entenda que você estará nadando, então, evite tomar medicamentos que causem sonolência ou que coloquem a sua vida em risco caso você decida entrar na água.

Contudo, se você faz uso de algum remédio, lembre-se de levá-lo em sua bagagem. Coloque um alarme no seu celular para não se esquecer de tomá-lo.

Ademais, é sempre interessante levar um analgésico na mala. Assim, você não permitirá que aquela dor de cabeça chata estrague o seu passeio. Não se esqueça de ler a bula e de conversar com o seu médico, ok?

Ah, se você tem medo de ficar com olho irritado por ficar muito tempo na água, leve um colírio. Essa dica também vale para quem tem filhos.

6. Troca de roupa

Acidentes podem acontecer e você precisa estar preparado para lidar com eles. Você pode derramar alguma bebida em sua bermuda, pode se sujar com comida ou simplesmente não se sentir à vontade com a roupa que havia escolhido.

Então, leve um look alternativo, com uma bermuda, sunga ou biquíni e uma camiseta. Dessa forma, você estará preparado para lidar com imprevistos.

7. Itens de higiene

Desodorante, escova de dentes, creme dental e para pentear cabelos também devem ser levados para o parque. Afinal, depois de se deliciar com um belo lanche, você vai querer se cuidar, não é mesmo?

Lembre-se de que todos os itens desta lista podem ser guardados em uma bolsa pequena ou em uma mochila leve. Os produtos de higiene, podem ser comprados em tamanho pequeno, por exemplo.

Agora que você sabe o que deve levar para o parque aquático, é só marcar a data da sua viagem!

O que levar para um parque aquático? Reviewed by on . Passar o dia em um parque aquático de águas quentes é garantia de muita diversão. Contudo, muitas pessoas ficam em dúvida sobre o que devem levar. Ninguém quer Passar o dia em um parque aquático de águas quentes é garantia de muita diversão. Contudo, muitas pessoas ficam em dúvida sobre o que devem levar. Ninguém quer Rating:
scroll to top