18 de janeiro de 2021

Home » Geral » Madeira ultrapassa os 14 metros na capital

Madeira ultrapassa os 14 metros na capital

janeiro 18, 2018 7:34 am by: Category: Geral, Manchetes Leave a comment A+ / A-


O rio Madeira subiu e registrou logo no início da madrugada desta quinta-feira (18), o seu maior nível desde que começou com a sua tendencia de cheia. Com 14,12 metros o rio entrou em estado de alerta e agora está sob monitoramento direto da Defesa Civil, que irá aguardar para acompanhar a movimentação das águas para que o prefeito Hildon Chaves (PSDB) decrete oficialmente essa condição na cidade de Porto Velho.

Durante as últimas 24 horas o rio subiu aproximadamente 10 milímetros em seu nível, fator que volta a preocupar o acesso ao estado do Acre via BR-364 já que na região do Abunã o rio Madeira já registra 20,35 metros, mas por enquanto os veículos trafegam normalmente pela rodovia e balsa.

Na Bolívia foi decretado estado de alerta hidrológico no Departamento de La Paz, isso em decorrência ao grande volume de chuva que vem caindo nessa localidade nas últimas horas. A cheia em território boliviano está intimamente ligada ao aumento do volume de água no rio Madeira.

Caso o rio continue a subir e alcance a marca dos 15 metros a cidade de Porto Velho entrará oficialmente em estado de emergência e um plano de retirada de comunidades em risco deverá ser apresentado. Até o momento a justiça já solicitou a retirada das comunidades ribeirinhas na região do Abunã, onde a cheia é mais intensa.

Fonte: JH Notícias

Madeira ultrapassa os 14 metros na capital Reviewed by on . O rio Madeira subiu e registrou logo no início da madrugada desta quinta-feira (18), o seu maior nível desde que começou com a sua tendencia de cheia. Com 14,12 O rio Madeira subiu e registrou logo no início da madrugada desta quinta-feira (18), o seu maior nível desde que começou com a sua tendencia de cheia. Com 14,12 Rating: 0

Leave a Comment

scroll to top