26 de janeiro de 2021

Home » Geral » Decisão da Ford de fechar fábrica pega rede de concessionárias de surpresa

Decisão da Ford de fechar fábrica pega rede de concessionárias de surpresa

Informação chegou às empresas pela internet antes da teleconferência realizada pela montadora

 

Nelson Bortolin

A notícia do fechamento da fábrica de caminhões da Ford em São Bernardo do Campo (SP), divulgada na tarde desta terça-feira (19) pegou de surpresa a rede de concessionários da marca. A montadora havia marcado uma teleconferência com os diretores das lojas de todo o País, mas, a notícia chegou antes pela internet.
O gerente comercial da Divepe em Recife (PE), Romero von Sohsten, participou da teleconferência. “Sabíamos que haveria um comunicado muito importante, mas não sabíamos qual”, afirma. Ele conta que a informação sobre o fechamento da fábrica chegou minutos antes do início da teleconferência, pelas redes sociais.
De acordo com o gerente, durante a transmissão, a Ford basicamente repassou as informações que havia divulgado em comunicado à imprensa.
Ele ressalta que a surpresa foi grande. “Durante eventos realizados pela montadora no ano passado, a rede foi incentivada a investir”, conta.
Questionado se a Divepe vai continuar no varejo de caminhões, o gerente responde: “Vamos ficar no ramo automotivo.”
De qualquer forma, de acordo ele, a concessionária vai manter o pós-venda dos caminhões Ford. “Nossa preocupação é com o cliente que acreditou na gente e também com os nossos colaboradores.”
A Divepe tem duas lojas em Pernambuco e três em São Paulo. Só a de Recife emprega 90 pessoas.
O vendedor de outra concessionária diz que ainda está com as pernas bambas. “Eu cheguei aqui (na loja) e já tinha essa notícia.” Segundo ele, nunca houve qualquer boato sobre o fechamento da fábrica. “Eu juro por tudo que é mais sagrado.” A direção da empresa ainda não reuniu os trabalhadores.
“O que sabemos é o que todo mundo está sabendo”, diz o gerente de outra loja, com cerca de 20 funcionários. Ele diz que não entende a postura da marca, já que o mercado está aquecido.
O gerente explica que a direção da concessionária reuniu os funcionários já na terça-feira e afirmou que também foi pega de surpresa com a notícia. Mas procurou tranquilizá-los. “Disseram que não pensam em fechar”.
Questionado se loja deve passar a atender outra marca, ele responde: “Eles (direção) não foram explícitos, mas com certeza é isso.”
A reportagem tentou contato com a Associação Brasileira dos Distribuidores Ford Caminhões (Abrafor), mas a diretoria da entidade passou toda a manhã desta quarta-feira em reunião.

 

Cargapesada

Decisão da Ford de fechar fábrica pega rede de concessionárias de surpresa Reviewed by on . Informação chegou às empresas pela internet antes da teleconferência realizada pela montadora   Nelson Bortolin A notícia do fechamento da fábrica de camin Informação chegou às empresas pela internet antes da teleconferência realizada pela montadora   Nelson Bortolin A notícia do fechamento da fábrica de camin Rating:
scroll to top