A Polícia Civil de Guiratinga (328 km ao sul de Cuiabá) prendeu um homem de 24 anos acusado de ter assassinado K.A.L., de 16 anos. Ele estava se relacionando com a garota que desapareceu no dia 30 de agosto e teve o corpo encontrado no dia 03 de setembro, em estado avançado de decomposição, em uma casa abandonada.
Ele foi preso em cumprimento a mandado de prisão temporária decretado pela Comarca do município pelo crime de homicídio qualificado (feminicídio).
Durante investigação, a equipe realizou várias oitivas e diligências e todas as evidências indicam como principal suspeito o rapaz com quem a menor estava se relacionando.
O acusado foi interrogado na Delegacia de Guiratinga e durante depoimento entrou em contradição por diversas vezes, sendo também percebido que ele tentava atrapalhar as investigações.
Diante dos indícios de autoria, a Polícia Civil representou pelo pedido de prisão temporária. Com a ordem de prisão decretada pela Comarca do Município, os policiais civis efetuaram a prisão na tarde de sexta-feira (18.09), em uma fazenda na zona rural de Guiratinga.
Conduzido para a delegacia, ele foi novamente ouvido e negou as acusações. Em conformidade ao mandado, o preso foi encaminhado para uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Relembre o caso
Populares que passavam pela rua sentiram um cheio forte e pensaram se tratar de um animal morto. O grupo entrou na casa abandonada e viu algo que parecia um corpo, em seguida saiu do interior da residência e ligou para polícia.
Policias civis dirigiram-se até o local, logo na entrada da casa foi encontrado um pedaço de pano e um narguilé. O corpo estava em um dos cômodos, irreconhecível, pela decomposição avançada. Ao lado tinha uma bolsa, na qual estavam os documentos de Ketlin
Fonte: Repórter MT