16 de janeiro de 2021

Home » Cultura » Ferroviários cobram DO IFHAN término de obra DOS GRADIL na EFMM

Ferroviários cobram DO IFHAN término de obra DOS GRADIL na EFMM

janeiro 23, 2018 7:31 am by: Category: Cultura, Manchetes Leave a comment A+ / A-


O que era pra ser uma obra de contenção de gradeamento que delimitaria o acesso de marginais e usuários de drogas no Complexo Ferroviário da Praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, continua inacabada após 11 meses do início de sua implantação ao redor do patrimônio tombado.

A obra foi realizada em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e a A iniciativa veio de uma deliberação do Ministério Público Federal (MPF) que visa facilitar a preservação do Patrimônio Histórico cultural e definir os horários de funcionamento.

Na gestão passada do ex-prefeito Mauro Nazif, o porta voz da Funcultural na época era Flammareon Jackson Farias Cruz, segundo ele em entrevista concedida à imprensa no dia 25 de abril de 2016, o cercamento iniciaria na Avenida Farquar, próximo ao anfiteatro e seguiria até o Bairro do Cai N’Água, região histórica e central da Capital Porto Velho-RO.

No último dia 18 de janeiro deste ano CORRENTE DE 2018 , a Associação dos Ferroviários da Madeira Mamoré, representado pelo presidente José Bispo de Morais e o vice-presidente Carioca, protocolou ofício solicitando o complemento das grades que ficaram faltando serem colocadas pelo IPHAN – o cercamento deveria passar pela Vila dos Ferroviários e do Cai N’água dando segurança ao complexo ferroviario.

O Ministerio da Cultura, em Brasilia, atendeu o pedido da associaçao dos ferroviarios em que solicita celeridade relativa ao tombamento e a segurança do patrimonio da estrada de ferro Madeira-Mamoré, informamos que foi realizada a abertura do processo de tombamento de numero 1819-t-,conforme portaria n.11/86 Carioca fala que nossa missao junto com a prefeitura atraves do prefeito hildon chave numa reuniao no mpf e tambem resgata este patrimonio construido na amazonia legal e a luta continua em defesa da efmm.

O Decreto n.º 13.694, de 17 de Novembro de 2014, estabelece que a responsabilidade da administração do Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré é da prefeitura de Porto Velho, para estabelecer as diretrizes de uso do espaço público do ponto turístico, elaborar regimentos, organizar, executar os procedimentos administrativos e guarda o patrimônio tombado; nas formas de permissão de uso e convênios. Segundo o decreto o horário de funcionamento do local deve ser de 8h às 10 DA NOITE OS ROUBOS CONTINUA NAS LOCOMOTIVAS DENTRO DO PATIO DA EFMM.

Fonte: George Telles

Ferroviários cobram DO IFHAN término de obra DOS GRADIL na EFMM Reviewed by on . O que era pra ser uma obra de contenção de gradeamento que delimitaria o acesso de marginais e usuários de drogas no Complexo Ferroviário da Praça da Estrada de O que era pra ser uma obra de contenção de gradeamento que delimitaria o acesso de marginais e usuários de drogas no Complexo Ferroviário da Praça da Estrada de Rating: 0

Leave a Comment

scroll to top