25 de janeiro de 2021

Home » Geral » Perto dos 15 metros Rio Madeira preocupa Defesa Civil

Perto dos 15 metros Rio Madeira preocupa Defesa Civil

janeiro 23, 2018 11:10 am by: Category: Geral, Manchetes Leave a comment A+ / A-


O Rio Madeira, que passa no centro comercial da cidade de Porto Velho atingiu a marca de 14,94 m, conforme dados do Sistema de Proteção da Amazônia registrado por satélite. Com essa nova medida o rio fica perto de uma marca muito preocupante, pois nesse ponto já começa a invadir casas das famílias que moram às suas margens.

Com a grande possibilidade de o Madeira ultrapassar a marca dos 15 m, a situação tente a se agravar o que pode obrigar o município a declarar  estado de emergência, fato que colocará o Governo Federal diretamente no caso com apoio técnico e financeiro. De acordo com a Defesa Civil de Porto Velho, algumas comunidades precisarão ser removidas.

Segundo declarou em entrevista o coordenador de Proteção e Defesa Civil de Porto Velho, Marcelo Santos, já foi iniciada a remoção de algumas famílias. Na semana passada o município decretou estado de alerta por 90 dias.

Fonte: InformaRondonia

Fonte: RondoniaoVivo

Perto dos 15 metros Rio Madeira preocupa Defesa Civil Reviewed by on . O Rio Madeira, que passa no centro comercial da cidade de Porto Velho atingiu a marca de 14,94 m, conforme dados do Sistema de Proteção da Amazônia registrado p O Rio Madeira, que passa no centro comercial da cidade de Porto Velho atingiu a marca de 14,94 m, conforme dados do Sistema de Proteção da Amazônia registrado p Rating: 0

Leave a Comment

scroll to top