28 de novembro de 2020

Home » Saúde » Vilhena: área da Saúde atende e orienta motoristas sobre o coronavírus

Vilhena: área da Saúde atende e orienta motoristas sobre o coronavírus

(Foto: Arquivo Pessoal)

Os profissionais da Saúde em Vilhena montaram na entrada da cidade, sentido Cuiabá, desde a última sexta-feira (17 de abril) uma barreira de combate ao Covid-19. A função dos envolvidos é orientar os motoristas, sobre os perigos e cuidados com o coronavírus.

A reportagem do Folha de Vilhena conversou com uma agente de saúde, que informou sobre a mobilização. Estão atuando diariamente na conscientização o serviço municipal de Saúde (com enfermeiros e agentes comunitários); a Coordenadora das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e da atenção básica e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Todos os dias são realizados rodízios, com aproximadamente 8 profissionais disponíveis para o atendimento. Na barreira, são parados carros, motocicletas, etc. Caminhoneiros estão sendo controlados em outro ponto, na saída da cidade. Em média, mil veículos são abordados na barreira a cada 24 horas.

Entre o trabalho desenvolvido está orientar os condutores sobre o uso de máscaras para proteção, álcool em gel, e demais dicas relacionadas à higienização. Além disso, eles também estão colhendo dados sobre pessoas que chegam de cidades consideradas críticas (como Porto Velho e Ariquemes).

Esses dados para contato são repassados ao controle de casos do Covid-19 em Vilhena, para que a equipe possa observar possíveis confirmações da doença. Pessoas que apresentam sintomas também são orientadas pelos profissionais, para que possam buscar auxílio médico.

(Foto: Arquivo Pessoal)

A agente de saúde ainda informou que a UBS Liro Hoesel, no Bairro Cristo Rei, está confeccionando e doando máscaras de proteção para a população.

 

Vilhena: área da Saúde atende e orienta motoristas sobre o coronavírus Reviewed by on . [caption id="attachment_320671" align="alignleft" width="436"] (Foto: Arquivo Pessoal)[/caption] Os profissionais da Saúde em Vilhena montaram na entrada da cid [caption id="attachment_320671" align="alignleft" width="436"] (Foto: Arquivo Pessoal)[/caption] Os profissionais da Saúde em Vilhena montaram na entrada da cid Rating:
scroll to top