27 de novembro de 2020

Home » Política » Rondônia: projeto para acabar com visitas íntimas em presídios é apresentado por Deputado Estadual

Rondônia: projeto para acabar com visitas íntimas em presídios é apresentado por Deputado Estadual

(Foto: Ilustrativa)

O deputado estadual Eyder Brasil, protocolou nesta quinta-feira (24) um Projeto de Lei que poderá dar um ponto final às visitas intimas dentro das unidades carcerárias no estado de Rondônia.

De acordo com Eyder, a Lei Federal nº 7.210/84 da Lei de Execução Penal não assegura a visita íntima ou contato reservado a familiares, apenas que o preso tenha direito à visita do cônjuge ou companheira, ou de parentes e amigos em dias determinados.

“A visita íntima expõe as unidades prisionais a perigos constantes de rebeliões, quando utilizada como meio de troca de informações entre facções criminosas, sendo uma medida de política carcerária que desvirtua a correta interpretação que realmente deve ser empregada”, disse o deputado Eyder Brasil.

O Projeto de Lei precisa ser aprovado por maioria na Assembleia Legislativa do estado de Rondônia – ALE/RO e seguir para a sanção do governador Marcos Rocha, para que seja validado.

Rondônia: projeto para acabar com visitas íntimas em presídios é apresentado por Deputado Estadual Reviewed by on . [caption id="attachment_295218" align="alignleft" width="369"] (Foto: Ilustrativa)[/caption] O deputado estadual Eyder Brasil, protocolou nesta quinta-feira (24 [caption id="attachment_295218" align="alignleft" width="369"] (Foto: Ilustrativa)[/caption] O deputado estadual Eyder Brasil, protocolou nesta quinta-feira (24 Rating:
scroll to top