19 de janeiro de 2021

Home » Cidades » OURO PRETO D’OESTE – Prefeitura entrega de sopas, agasalhos e cobertores à população em estado de abandono

OURO PRETO D’OESTE – Prefeitura entrega de sopas, agasalhos e cobertores à população em estado de abandono

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, através da equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Novo Amanhecer, realizou abordagem social junto à população em situação de rua e às famílias em situação de vulnerabilidade social.

A ação iniciou-se na noite desta sexta-feira (21). Foram entregues sopa, agasalhos e cobertores além de álcool em gel e máscaras à população em situação de rua, em razão da chegada da frente fria que ocorreu nos últimos dias.

“Com a chegada do frio intenso, os moradores de rua são os que mais sofrem devido à exposição ao frio. Visando amenizar essa situação, nossa equipe do CREAS realizou a entrega de roupas, alimentos e materiais de proteção contra o coronavírus”, destacou a assessora especial da SEMAS, Geany Oliosi.

Durante o sábado (22), os profissionais da CREAS continuaram com a ação, sendo que desta vez, além da atenção à população em situação de rua, também atenderam a várias famílias em situação de vulnerabilidade social, com entrega de cobertores.

Geany ressaltou que a equipe do CREAS mantém um constante acompanhamento à população em situação de rua com o objetivo de aproximação e de proporcionar aos mesmos novas oportunidades, seja o retorno ao vínculo familiar ou até mesmo o encaminhamento para tratamento de dependência de álcool e drogas.

A assessora especial da SEMAS fez questão de lembrar que os cobertores foram doados pela população ouro-pretense e agradeceu a todos pela atitude. Também parabenizou os servidores pelo empenho e dedicação que vêm tendo em ações como essa, em que demonstraram profissionalismo e amor ao próximo.

Fonte: Gazeta Central

OURO PRETO D’OESTE – Prefeitura entrega de sopas, agasalhos e cobertores à população em estado de abandono Reviewed by on . A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, através da equipe do Centro A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, através da equipe do Centro Rating:
scroll to top