20 de janeiro de 2021

Home » Polícia » Policiais Militares realizam operação nas regiões rurais do Cone Sul

Policiais Militares realizam operação nas regiões rurais do Cone Sul

A primeira etapa da operação “Paz no campo” iniciou dia 19 e teve duração de três dias. Além de prevenir que crimes aconteçam, o policiamento rural garante a pacificação em áreas de litígio agrário e reforça a busca pela segurança nas regiões mais remotas no Cone Sul do Estado. A Polícia Militar através do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO), juntamente com policiais que já trabalham em grupamentos que atendem essas regiões, realizaram a primeira etapa da operação “Paz no Campo”.

WhatsApp Image 2019-02-25 at 12.38.04

Foram desencadeadas ações nas regiões entre Vilhena e Pimenta Bueno, passando também por Chupinguaia, Boa Esperança, Novo Plano e Corumbiara. Fazendas em situações de conflito agrário e acampamentos também foram vistoriados visando garantir a incolumidade física de acampados ou proprietários que reclamam a posse das áreas.

Além do patrulhamento rural em distritos e vilas desprovidas de assistência de segurança pública rotineira, as ações da operação “Paz no campo” objetivaram a repreensão ao consumo e tráfico de drogas e armas, bem como a prevenção para que conflitos armados na zona rural sejam evitados. Mais de 70 pessoas e veículos foram abordados, onde não foi constatado nenhuma irregularidade, sendo alcançado o objetivo preventivo da operação. A primeira etapa foi concluída sem registros de ocorrências.

Policiais Militares realizam operação nas regiões rurais do Cone Sul Reviewed by on . A primeira etapa da operação “Paz no campo” iniciou dia 19 e teve duração de três dias. Além de prevenir que crimes aconteçam, o policiamento rural garante a pa A primeira etapa da operação “Paz no campo” iniciou dia 19 e teve duração de três dias. Além de prevenir que crimes aconteçam, o policiamento rural garante a pa Rating:
scroll to top