21 de janeiro de 2021

Home » Cidades » Semagric ouve demandas de comunidades do Baixo Madeira

Semagric ouve demandas de comunidades do Baixo Madeira

As comunidades do Baixo Madeira estão sendo ouvidas pela Prefeitura de Porto Velho, para que demandas do setor produtivo sejam apresentadas e solucionadas pela Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric). Nesta semana, quarta e quinta-feira (21 e 22/3), o subsecretário Francisco Evaldo de Lima cumpriu agenda no Lago do Cuniã e no Distrito de Calama, junto com a Coordenadoria Distrital da Prefeitura, Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

O objetivo é traçar metas e programas voltados para realidade das comunidades ouvidas. Entre os temas discutidos com a comunidade do Cuniã, foram abordadas a recuperação de 13 quilômetros de estradas, entre o Lago e São Carlos, a execução do projeto Pró-Café, que trata da distribuição de mudas de café clonal na região, o abate de jacaré e também o fortalecimento da piscicultura.

Já em Calama e Cavalcante, a reunião com as lideranças locais tratou de assuntos relacionados a entrega de um trator adquirido via emenda parlamentar, regularização fundiária, programa de aquisição de alimentos e o processo produtivo da farinha.

“Além de ouvir, queremos, ao mesmo tempo, propor ações para atender em curto prazo, como, por exemplo, entrar com o PAA que é compra de Produtos da Agricultura Familiar aos Ribeirinhos”, explicou Francisco Evaldo.

Comdecom

Semagric ouve demandas de comunidades do Baixo Madeira Reviewed by on . As comunidades do Baixo Madeira estão sendo ouvidas pela Prefeitura de Porto Velho, para que demandas do setor produtivo sejam apresentadas e solucionadas pela As comunidades do Baixo Madeira estão sendo ouvidas pela Prefeitura de Porto Velho, para que demandas do setor produtivo sejam apresentadas e solucionadas pela Rating:
scroll to top