19 de janeiro de 2021

Home » Manchetes » PF cumpre 27 mandados de prisão em operação contra crime organizado

PF cumpre 27 mandados de prisão em operação contra crime organizado

Uma operação da Polícia Federal (PF) cumpre na manhã de hoje (25), 27 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão contra integrantes de uma facção criminosa. Os mandados estão sendo cumpridos em seis estados brasileiros: RJ, SP, PE, MG, PA e MS. A PF não revelou o nome da facção, mas diz que ela atua em âmbito nacional. Segundo a corporação, a investigação apontou que líderes tinham como objetivo expandir sua atuação no Rio de Janeiro, em parceria com outras facções já atuantes no estado.

“As diligências identificaram que os líderes, mesmo já presos, desempenhavam a ‘gestão criminosa’ de dentro de presídios estaduais, de onde replicavam ordens e tomavam decisões a exemplo dos chamados ‘salves’ dados pela cúpula da organização”, diz o comunicado. Ainda segundo a PF, a investigação indicou que a organização criminosa usava aplicativos para auxiliar em divisão de tarefas, envio de diretrizes, debates e até no monitoramento de forças policiais.

Os presos serão autuados por integrar organização criminosa e crimes de tráfico de drogas e armas. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Bangu/RJ. Segundo a PF, a operação ganhou o nome de Expurgo “em referência ao movimento da Polícia Federal de desfazer a estrutura da organização criminosa, evitando a sua expansão e domínio no estado do Rio de Janeiro”.

Fonte: UOL

PF cumpre 27 mandados de prisão em operação contra crime organizado Reviewed by on . Uma operação da Polícia Federal (PF) cumpre na manhã de hoje (25), 27 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão contra integrantes de uma Uma operação da Polícia Federal (PF) cumpre na manhã de hoje (25), 27 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão contra integrantes de uma Rating:
scroll to top