27 de novembro de 2020

Home » a » Cemetron esgota capacidade de receber pacientes com coronavírus; diretora avisa Sesau que todas as enfermarias e UTIs estão ocupadas

Cemetron esgota capacidade de receber pacientes com coronavírus; diretora avisa Sesau que todas as enfermarias e UTIs estão ocupadas

Porto Velho – No momento em que aumenta exponencialmente o número de infectados pelo coronavírus em Rondônia, o Cemetron (Centro de Medicina Tropical de Rondônia) – hospital de referência no tratamento de doenças infecto-contagiosas como a COVID-19, transmitida pelo coronavírus – é o primeiro a entrar em colapso de atendimento a estes pacientes. Sua capacidade de receber pacientes está no limite e a Secretaria Estadual de Saúde deve definir com urgência para onde deverão ser encaminhados os pacientes a partir desta segunda-feira.

A diretora do hospital avisou que na sexta-feira esgotou-se o número de UTIs e leitos para receber pacientes com Covid-19

A diretora-geral Cemetron, Stella Ângela Zimmerli, alertou ao secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, que o estabelecimento estava, na sexta-feira, 25, às 11 horas da manhã, com quase 100% dos leitos de suas enfermarias ocupados.

Sempre ressaltando o caráter de urgência para a resposta do secretário, a diretora informa que o Cemetron tinha, naquele momento, apenas uma enfermaria disponível para a internação de infectados pelo coranavírus.

Stella Ângela solicita ao secretário Fernando Máximo que informe, com urgência, para qual hospital de “retaguarda” devem ser encaminhados os pacientes acometidos pelo Covid-19.

Sobre o memorando da diretora, intitulado “ALERTA DE EMERGÊNCIA DE NÚMERO DE LEITOS NO CEMETRON”, o tudorondonia.com.br teve acesso apenas a um despacho lacônico de uma assessora da Sesau, Cíntia Guillen Rodrigues: “com os cordiais cumprimentos, encaminho o feito para conhecimento e manifestação quanto ao exarado. Sem mais para o momento. Atenciosamente”.

MORTES

Neste sábado, segundo dados oficiais da Secretaria Estadual de Saúde de Rondônia, sete pessoas já haviam morrido vítimas de coronavírus no Estado.

Com informações do tudorondonia.com.br

Cemetron esgota capacidade de receber pacientes com coronavírus; diretora avisa Sesau que todas as enfermarias e UTIs estão ocupadas Reviewed by on . Porto Velho – No momento em que aumenta exponencialmente o número de infectados pelo coronavírus em Rondônia, o Cemetron (Centro de Medicina Tropical de Rondôni Porto Velho – No momento em que aumenta exponencialmente o número de infectados pelo coronavírus em Rondônia, o Cemetron (Centro de Medicina Tropical de Rondôni Rating:
scroll to top