23 de janeiro de 2021

Home » Geral » VAI MAL DAS PERNAS! Grupo Ameron está encrencado financeiramente, dizem especuladores

VAI MAL DAS PERNAS! Grupo Ameron está encrencado financeiramente, dizem especuladores

junho 30, 2018 9:46 am by: Category: Geral, Manchetes, Saúde Leave a comment A+ / A-

 

 

 

 


 

 

 

 

 

O grupo Ameron de saúde, que já foi um dos melhores de Porto Velho, tem passado por enormes dificuldades financeiras e agora capenga sobre as própiras pernas. Pelo menos é o que corrre a boca miúda pelos coredores da instituição. Médicos não têm sido pagos e acabam deixando o grupo. isso quando não são convidados sair porque a
administração alega, simplesmente, que não tem como pagá-los e que por isso devem deixar o trabalho.

Atualmente o hospital Samar, que já foi hospital da Ameron e Samaritano, tem se mantido mais com o trabalho dos residentes do que de médicos já formados e com experiência no atendimento à clientela da unidade hospitalar, dizem denunciantes. Isso resulta em atendimentos de péssima qualidade, diagnósticos errôneos e principalmente, atitudes grosseiras e arrogantes de estudantes de Medicina que se acham melhores que os outros seres humanos, pelo simples fato de serem acadêmicos da área médica.

Uma equipe de neuro-cirurgiões que atendia no prédio do hospital Samar, abandodnou a parceria e nem congitou a renovação do contrato com a empresa portovelhense por falta de pagamentos. Enquanto isso outros médicos excelentes já teriam planejado as datas em que vão sair da unidade. Quem sofre com isso são os pacientes, que ficarão as mercê de profissionais cada vez menos preparados e sem prática médica suficiente para dar ao usuários da unidade de saúde o atendimento que merece receber, afinal é uma unidade de saúde particular, onde se paga para ser atendido.

A situação crítica que vive o grupo Ameron só ressaltaria a incompetência de quem administra o lugar, afirmam os declarantes, afinal, a empresa mantém um contrato com o Sistema Único de Saúde (SUS) para dispor de dez leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) mensalmente, pela bagatela de R$ 2 milhões. A atual administração parece mais interessada em perseguir e humilhar os trabalhadores (que são a única coisa boa no local pela sua dedicação e carinho no tratamento aos pacientes) do que em fazer o trabalho para o qual foi contratada, que é garantir que a as engrenagens da Ameron girem no sentido correto e o hospital tenha saúde administrativa e financeira.

Não bastasse o inferno astral pelo qual o grupo Ameron ainda tem dezenas de processos sendo abertos contra eles a cada mês por pacientes que se julgam mal tratados ou que sofreram algum tipo de erro médico, como uma pessoa que teve a perna amputada e outro paciente que ficou com um deformidade permanente após um atendimento pra lá de desastroso.

 

 

 

 

 

Fonte: InformaRondonia
Foto: InformaRondonia

VAI MAL DAS PERNAS! Grupo Ameron está encrencado financeiramente, dizem especuladores Reviewed by on .                   O grupo Ameron de saúde, que já foi um dos melhores de Porto Velho, tem passado por enormes dific                   O grupo Ameron de saúde, que já foi um dos melhores de Porto Velho, tem passado por enormes dific Rating: 0

Leave a Comment

scroll to top